Política

Comissão Intersetorial Pró Reforma Agrária tem encontro com superintendente da Codevasf em Petrolina

A Comissão Intersetorial Pró Reforma Agrária – CIRA –  integrada por moradores dos assentamentos existentes em Petrolina , entidades da sociedade civil e movimentos sociais da maior cidade da área de cobertura do 3a. Superintendência Regional da Codevasf, no sertão do São Francisco, esteve nesta manhã de quinta, 14, em reunião com o superintendente do órgão, Edilázio Wanderley.

Em pauta o retorno das demandas do grupo e de respostas da Codevasf após visitas feitas pelo próprio superintendente em alguns assentamentos do município. Eles solicitaram também o agendamento de novas visitas da companhia às áreas de assentamentos com vistas a efetivação da pauta de melhorias para essas áreas.

Uma das entidades da comissão é o Conselho Popular de Petrolina, CPP, junto com outras instituições como Incra Petrolina e Fetape. Segundo o coordenador de comunicação do CPP, Rosalvo Antônio, a conversa foi importante diante das demandas existentes nessas comunidade e já conhecidas em parte pelo atual comando da Codevasf.

“A CIRA é resultado das visitas técnicos sociais que realizamos em assentamentos como o Terras da Liberdade,  1° de Maio e Água Viva 1 e 2. Também criamos uma câmara técnica com técnicos da Codevasf e do Incra que vai possibilitar a analise dos projetos e o encaminhamento do que for necessário para viabilizar a reforma agrária na região, principalmente com o acesso à água. É um resultado também do novo governo que é mais próximo as nossas demandas e a nossa luta e o CPP como sempre presente neste reforço” disse Rosalvo

Fotos divulgação

Edilázio Wanderley se comprometeu em avançar na pauta da CIRA e atender as famílias assentadas.

“Vamos dar encaminhando ao que foi conversado nesse primeiro encontro com a comissão para que se tenha acesso aos serviços públicos oferecidos pela Codevasf e Incra, ao que prega o governo federal. Escutando essas pessoas, facilita o encaminhamento e direciona melhor a busca pelas soluções esperadas”, assinalou o superintendente.

Além das entidades já citadas,tambem integram a CIRA o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Astraf e Sintraf Petrolina.

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: