Cultura e TurismoNotíciasPetrolinaPolítica
Em entrevista, organizadores falam da segunda edição do projeto ‘Abacate Day’ em Petrolina
A conversa ocorreu no programa Dupla Conexão, da rádio Ponte FM 91.5, com representantes do Sebrae e do Sindicato de Produtores de Petrolina.
No dia 22 de agosto, às 8h, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza a segunda edição do evento ‘Abacate Day’, no auditório do SENAI, Petrolina.
e convida microempreendedores, produtores rurais e artesãos da região do Vale do São Francisco para comparecerem ao evento.
Durante entrevista ao programa Dupla Conexão, os representantes do Sebrae, Gledson Medrado e Denis Lima, destacaram que o objetivo do projeto é conscientizar a região sobre a abacaticultura e apoiar os microempreendedores e produtores da região em relação ao cultivo de abacate e avocado.
“Você, produtor ou microempreendedor, que tem interesse em buscar nosso apoio, nos visite. Temos total disponibilidade de atendê-los e compartilhar desse teu desejo de empreender. Temos uma gama disponibilidade de apoio aos produtores rurais e a gente consegue acompanhar o produtor desde o início de gestão ambiental até o acesso a mercados”, disse Gledson Medrado.
Medrado, durante a entrevista, comentou sobre o objetivo desta segunda edição do projeto. “No ano passado a gente sensibilizou bastante os produtores em relação ao cultivo de abacate na região e esse ano nada mais justo do que a gente tecnificar isso trazendo um conhecimento mais específico e técnico”, frisou o representante do Sebrae.
O Sebrae também comentou a importância do abacate e o seu cultivo para qualidade de vida dos brasileiros, e sobre a segunda edição do evento.
“Na edição passada tivemos um público de mais de 300 pessoas, o que foi algo que nos surpreendeu bastante. Naquela reunião, o Sebrae, juntamente com o sindicato de produtores de Petrolina, nos procurou para realizar o projeto Abacate Day”, comentou Denis Lima.
Assista a entrevista completa na íntegra na página PonteFM Oficial, no Facebook.
Texto: Éder de Sá. Estagiário