A minha esperança é quem apertou o 13 no presidente Lula, aperte também o 13 para governar Petrolina”. Com essas frases o candidato do PT a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, encerrou a primeira entrevista da SABATINA DUPLA CONEXÃO da Rádio Ponte FM.
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Odacy Amorim, PT, encabeça a Coligação Petrolina da Esperança (PT, PC do B e PV) com Psol e Rede respondeu aos apresentadores do programa que formularam perguntas e também questionaram o petista através de perguntas que a audiência enviou durante toda a última semana e na primeira hora da atração nesta segunda-feira, 9.
“Faço apelo ao povo de Petrolina, pois estamos preparados para governar Petrolina. Vamos olhar para a melhoria do nosso transporte, atender o transporte por aplicativo. O transporte coletivo de Petrolina, poderia ser muito melhor. Vamos estudar esse contrato e exigir que se cumpra o que diz o contrato de fato”, assinalou o candidato.
“Vamos cuidar de gente e criar no interior uma cooperativa chamada Mães do Vale, incentivo aos negócios rurais. Cuidar da caprinovinocultura, cuidar e reabrir o matadouro. Os três prefeitos fecharam o matadouro e o boi do sertão está ficando sem comércio. O único matadouro aberto é o de Rajada que nós entregamos”, acrescentou o candidato
“Vamos mudar isso, fortalecer as feiras de Petrolina e despertar um polo da produção da avicultura que teve um empresário investindo R$ 6 milhões nesta cadeia produtiva, a prefeitura atual não apoiou e o negócio quebrou”, lamentou Odacy.
Sobre trazer de volta a força do comércio de Petrolina, Odacy lembrou que sempre buscou fortalecer o setor, hoje esquecido pela atual administração e um setor que enfrenta uma série de desafios e que precisa ter o apoio institucional da Prefeitura para ser parte do desenvolvimento econômico local e regional.
“Eu pretendo revitalizar o centro e tornar as principais vias um atrativo com restaurantes e muitas atividades. Agora, é preciso se repensar o valor doa alugueis é muito alto e tem forçado o comerciante a para os bairros. Vamos abrir as licitações da Prefeitura para que todos possam receber e pegar. Hoje quem ganha é sempre de fora. O que tivermos que buscar, iremos fazer para fortalecer a economia local”, registrou o candidato a prefeito do PT, Odacy Amorim.
LULA
Odacy foi perguntado até que ponto a imagem de Lula é importante para a sua campanha.
“As pesquisas de Petrolina estão manipuladas e corrompidas. Nós temos pesquisas internas que apontam que 65% está alinhado com um candidato apoiado pelo presidente Lula e o presidente gravou para meu guia pedindo voto pra mim. O presidente Lula já está trabalhando para a nossa cidade. É preciso dizer em Petrolina quem é Bolsonaro e quem não é ou era ou ficaram em cima do muro. Por isso aqui em Petrolina eu tenho lado e o povo entende isso”, expressou Odacy Amorim.
Cinara Marques, da redação