Notícias do ParlamentoPolítica

“Isso é um governo autoritário. Abra as portas, prefeito”, dispara a vereadora Lucinha Mota sobre falta de diálogo do governo Simão Durando com a oposição em Petrolina

A vereadora subiu o tom incomodada com colegas que destacaram, segundo ela, direitos humanos como um problema. "O que falta de verdade nesta cidade são políticas públicas. É preciso entender qual é o problema".

Durante a Questão de Ordem da primeira sessão plenária do ano de 2024 da Câmara de Petrolina, ocorrida nesta terça, 20, no plenário improvisado da Fundação Nilo Coelho, no centro da cidade, a vereadora Lucinha Mota, PSDB, da oposição na Casa, já chegou chegando com uma fala dura e direta e disparou que o governo Simão Durando é um governo autoritário.

A vereadora fez duras críticas com a forma de governar de Simão e sua equipe e registrou que até hoje nenhum requerimento de pedido de informações feito ao governo foi respondido a ela nem aos colegas de oposição.

“Eu quero repudiar a falta de respeito da Prefeitura em relação a esta vereadora e a outros vereadores aqui que não responde a nossos requerimentos, que não nos recebe pra dialogar, Isso é um governo autoritário e ser autoritário compromete a nossa democracia. Nós somos um poder aqui nessa cidade. Abra as portas, prefeito. Receba esta Casa de verdade para dialogar e construir política pública para que as pessoas de Petrolina de fato tenham qualidade de vida e dignidade para sobreviver”, disparou.

Segundo Lucinha, o governo deve descer do palanque, apesar de está de novo em ano político e tachou: “Falta competência técnica para desenvolver política pública nesta cidade”.

“Eu estou disponível. Não estou aqui só para criticar, Eu quero o melhor para a nossa cidade e para as pessoas desta cidade. Vamos descer do palanque,  vamos receber os vereadores, vamos construir, vamos diagnosticar, trazer especialistas para saber o que está acontecendo com as pessoas de nossa cidade que estão se jogando nas drogas. Precisamos reunir esforços e trazer todos para esta Mesa para construir e unir esforços para combater a criminalidade na nossa cidade”, assinalou a oposicionista.

A vereadora subiu o tom incomodada com alguns colegas governistas que destacaram, segundo ela, direitos humanos como um problema.

“O que falta de verdade nesta cidade são políticas públicas. É preciso entender qual é o problema”, acrescentou.

Lembrando que o prefeito Simão Durando esteve na primeira sessão do ano na Casa Plínio Amorim, mas saiu logo, entretanto o secretário de Governo, Rodrigo Galvão, estava no plenário e deve ter ouvido a fala dura da vereadora Lucinha Mota sobre a atual gestão. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: