EleiçõesPolítica

Julio recebe de Lucinha Mota protocolo para segurança em escolas e anuncia a criação da Secretaria da Mulher e de Proteção à Infância e Juventude

Julio Lóssio (PSDB), candidato à prefeito de Petrolina, recebeu nesta segunda-feira (9), um protocolo de acesso às escolas. O documento visa garantir a segurança e a organização dentro do ambiente escolar, protegendo alunos, funcionários e visitantes.

A iniciativa é da vereadora Lucinha Mota, que teve sua filha, de 7 anos, assassinada a facadas dentro de uma escola de Petrolina em 2015.

A pequena Beatriz Angélica Mota estava em uma festa na escola com a família e se afastou para beber água. Como não voltou ao lugar, os pais e professores preocupados iniciaram a busca, encontrando seu corpo 40 minutos depois, no depósito de material esportivo.

Ela foi morta com 42 facadas. Apenas em janeiro de 2022 foi confirmada a identidade do assassino: Marcelo da Silva, anteriormente acusado de outros crimes, entrou na escola, e, após a tentativa de estuprar Beatriz, a matou quando ela começou a gritar.

O crime ganhou repercussão nacional e até internacional, e a mãe da Beatriz, iniciou uma peregrinação para descobrir quem havia matado a filha e começou a lutar por mais segurança nas escolas, criando o protocolo.

Dr. Julio disse que a dor de Lucinha foi transformada em luta e se comprometeu em criar a Secretaria da Mulher e Proteção à Infância e Juventude, e, através da pasta, a gestão vai adotar diretrizes e ações preventivas para evitar a violência.

“O caso de Beatriz comoveu todo o país e Lucinha transformou toda dor e sofrimento em luta. E receber esse do documento é um momento simbólico, pois, baseado nele, vamos criar a Secretaria da Mulher e de Proteção à Infância e Juventude, para que possamos elaborar e estabelecer diretrizes que proporcionem um ambiente mais seguro e organizado dentro das escolas”, destacou Lóssio.

O protocolo prevê que as escolas exijam a identificação de todos os visitantes, colaboradores, incluindo pais e responsáveis. Determina também que o acesso de visitantes será exigido autorização prévia e agendamento.

Além disso, as escolas deverão manter porteiros ou inspetores responsáveis por monitorar o acesso, especialmente em horários de entrada e saída, entre outras exigências.

“A escola é a extensão de nossas casas. Se eu sei que meu filho está seguro dentro da minha casa, eu preciso ter a segurança que ele também está protegido e seguro na escola, e a segurança de nossas crianças e adolescentes também será uma prioridade em nossa gestão”, finalizou.

 

 

Com assessoria de comunicação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: