Futebol NordestePolítica
Pedro se contunde na Seleção Brasileira e não joga mais este ano
Futebol Nordeste
O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu um entorse no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 4. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi desconvocado para seguir com o seu tratamento de saúde.
A seleção brasileira enfrenta o Equador na sexta-feira, 6, pelas eliminatórias da Copa de 2026. Na semana seguinte, o grupo encara o Paraguai na terça-feira, 10.
Veja o comunicado da CBF
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.
Indenização
O Flamengo vai provocar a FIFA para obter uma indenização após a lesão de Pedro. Para esses cara s, tem o conhecido PROGRAMA DE PROTEÇÃO DO CLUBE.
“Em linhas gerais, esse programa paga até 7,5 milhões de euros ao clube que tem o atleta lesionado, limitado a um ano e proporcional ao salário do jogador e só tempo da lesão “, explicou o advogado Felipe Pestana, especialista na área.
No Brasil, esse dispositivo foi acionado pela primeira vez pelo Santos,cem 2015. E a FIFA concedeu o direito.
Com Portal Terra e UOL
Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste