NordestePernambucoPolítica

190 da PM não funcionou e Defesa Civil divulga nesta segunda quadro de destruição do Mercado da Encruzilhada

Chanas iniciaram nos primeiros momentos deste domingo, 3, num dos mais tradicionais mercados públicos do Recife

Após o incêndio que atingiu, neste domingo (3) o Mercado da Encruzilhada, no Recife, uma equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil do município irá, na segunda-feira (4), irá avaliar a estrutura afetada pelas chamas.

A informação foi divulgada, em nota, pela Prefeitura do Recife. Por causa desse trabalho de análise, o Mercado da Encruzilhada estará fechado na segunda-feira.

Ainda segundo a nota oficial, os comerciantes com produtos perecíveis retiraram as mercadorias do local neste domingo. “A Prefeitura reitera que, tanto o processo de apoio aos permissionários com boxes diretamente atingidos pelo incêndio como os eventuais serviços de recuperação estrutural serão realizados de forma célere”

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura do Recife informa que o Mercado da Encruzilhada estará fechado nesta segunda-feira (4) para que a Secretaria Executiva de Defesa Civil possa realizar o trabalho de avaliação da estrutura afetada pelo fogo. Os comerciantes com produtos perecíveis já retiraram as mercadorias do local neste domingo. A Prefeitura reitera que, tanto o processo de apoio aos permissionários com boxes diretamente atingidos pelo incêndio como os eventuais serviços de recuperação estrutural serão realizados de forma célere.

Como foi o incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Publico da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (3). As chamas foram vistas de vários pontos do bairro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 10h30. Aproximadamente dez boxes foram afetados pelo fogo.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Maurício Fonseca, a tragédia poderia ter sido ainda pior, porque, segundo ele, dois botijões de gás de 13 quilos, cada, ainda estavam no local, mas foram retirados.

“Não tivemos vítima alguma. A ocorrência foi um sucesso diante da proporção. Conseguimos ter acesso ao telhado dos boxes. Se não chegássemos lá, teríamos danos ainda maiores”, explicou.

Sem o 190

Ainda pela manhã de ontem, começaram a surgir informações de que tentativas frustradas de ligações para o 190 da Polícia Militar estavam acontecendo. As chamadas não completavam.

A reportagem do portal e jornal Folha de Pernambuco tentou contato com a assessoria de comunicação da PMPE, que disse, em nota, que as falhas nas ligações foram motivadas por vandalismo na tubulação de fibra ótica que alimenta os sistemas.

O comunicado disse ainda que a empresa responsável pela manutenção foi notificada e está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. COM FOLHAPE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: