Futebol NordestePolítica

1ª fase do Pernambucano termina com Sport e Retrô classificados para a semifinal e o Petrolina ganhando, mas não levando

Jogo da Fera contra o rebaixado Porto foi fora de casa e teve o placar de 2 x 1 para o Petrolina. Agora, atenções voltadas para quarta, 28, na estreia da Copa do Brasil.

Gol aos 12 segundos, vitória fora de casa, mas sem chance nenhuma mais de classficiação para as finais do Campeonato Pernambucano 2024. Essa foi a performance do Petrolina Social Futebol Clube neste sábado, 24,  último dia de disputa da primeira fase da competição estadual.

O atacante João de Deus fez o gol ‘the flash’ do Petrolina aos 12 segundos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 25, Zé Welisson empatou para o Porto. Mas um minuto depois, com a mão na bola, o mesmo Ze Welisson cometeu a infração na área e o juiz apitou o pênalti para o tricolor sertanejo.

Quem bateu a penalidade e que pode até dar umas dicas ao Gabigol e ao Pedro, atacantes do Flamengo que vivem perdendo penalidades, foi artilheiro Emerson Galego que bateu firme e forte, confirmando a vitória da Fera por 2 x 1. O Petrolina concluiu sua participação no Pernambucano 2024 ficando em 7º lugar com 10 pontos.

Agora, todas as atenções da Fera Sertaneja estão voltadas para a estreia na Copa do Brasil. O Petrolina enfrenta o Cascavel, vice-campeão paranaense em 2023, às 19h30, quarta, 28, no Estádio Paulo Coelho. O Petrolina tem que ganhar para avançar na disputa  e faturar R$ 900 mil de premiação. Ganhando, enfrentará o Sousa, da Paraíba, na cidade de Sousa, sertão do estado.

O time do ‘Dinossauro’ bateu na última quarta, 21. nada mais nada menos que o Cruzeiro/MG, maior campeão da história da Copa do Brasil. O placar foi 2 x 0 num campo encharcado, embaixo de muita chuva, mas que nem por isso fez com que o time sertanejo não lutasse até o fim e a vitória viesse já quase nos acréscimos.

QUARTAS DE FINAL

Sport terminou líder – foto esportes r7 divulgação

Os duelos das quartas de final do Campeonato Pernambucano estão definidos. O Náutico, 3º colocado com 20 pontos, enfrentará o Afogados, nos Aflitos. Já o Santa Cruz, 4º com 19 pontos, terá pela frente o Central, no Arruda. Os duelos serão no próximo final de semana.

O primeiro jogo será do Tricolor contra a Patativa, no sábado (2), às 16h30. Quem vencer, além da vaga na semifinal, garantirá um lugar na Série D de 2025. O empate leva a decisão para os

Retrô ficou em 2º – foto divulgação

pênaltis.

Já o Timbu receberá a Coruja nos Aflitos, no domingo (3). O jogo ainda não tem horário confirmado e o empate também leva para os pênaltis.

Sport, 1º com 21 pontos e Retrô 2º com 20, ficam na espera dos adversários para definir a competição.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: