Política
2024 além da disputa eleitoral, Simão Durando revela que o ano será de entregas e início de novas obras
No encontro com a imprensa, Simão falou ainda que Petrolina ganhará seu primeiro hospital municipal e confirmou que manterá a queda de braço com a Compesa, uma notícia nada positiva para a população que vem sofrendo faz tempo com esse embate.
O prefeito Simão Durando, União Brasil, reuniu os profissionais de imprensa de Petrolina/PE e Juazeiro/BA para fazer o balanço das ações e responder também sobre o ano eleitoral de 2024 quando o chefe do executivo municipal de Petrolina irá buscar a reeleição.
“Foi um ano desafiador, mais conseguimos imprimir um ritmo intenso”.
Sobre política eleitoral, o gestor disse que só fala do tema em 2024.
“Recebemos os números da pesquisa, mas não vou me ater a isso. Vou continuar trabalhando e 2024 será um ano dos maiores investimentos da história de Petrolina”, cravou.
Sobre apoios dos governos, federal e estadual, Durando disse que acima de tudo deve-se pensar no bem da população.
“Petrolina é uma referência para Pernambuco e tenho certeza que a governadora Raquel Lyra vai olhar e trabalhar por nossa cidade diante deste destaque”, assinalou o prefeito.
Parece que a queda de braço com a Compesa vai continuar por parte da Prefeitura. Pelo menos foi o que deixou claro outra declaração do prefeito de Petrolina. Com isso, as obras tão necessárias ficarão cada vez mais distantes para ampliar o abastecimento, tratamento e esgotamento sanitário do município, um sofrimento de muitos anos de muitos petrolinenses.
“A nossa intenção é reassumir os serviços de água e esgoto de Petrolina”, completou Simão Durando.
Presentes ainda, integrantes do governo, vereadores da base governista e o deputado federal Fernando Filho (União Brasil) com o ex-prefeito Miguel Coelho, também do União e já lançado no domingo, 17, para a disputa ao senado em 2026 pelo seu pai, o ex-prefeito e ex-senador Fernando Bezerra Coelho, num ato de inauguração da Prefeitura numa localidade do interior do município.
FBC e o deputado licenciado Antônio Coelho, atual secretário de Turismo do Recife do governo de João Campos (PSB), não puderam estar presentes, sendo representado por Miguel e Fernandinho.
Confira a entrevista completa de Simão Durando em nosso podcast Café com Política no youtube Tribuna Nordeste TV: