EleiçõesPolíticaVideos

“A força política de Petrolina foi embora na primeira chuva”, disse Julio Lóssio em entrevista ao programa Dupla Conexão

#TribunaNordesteDeOlhoem2024 - Lóssio que pertence ao campo da oposição ao governo Simão Durando, do União Brasil, deve ser oficializado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB nas eleições majoritárias em outubro.

Entrevistado desta quarta, 24, do programa Dupla Conexão, Rádio Ponte FM, o ex-prefeito Julio Lóssio que deve encabeçar a chapa do PSDB para a disputa municipal em Petrolina num dos campos da oposição, relatou algumas comparações de obras de infraestrutura realizadas em sua gestão com as dos governos Miguel Coelho/Simão Durando.

“Parece que como uma senhora me disse, a atual força política de Petrolina foi embora na primeira chuva”, alfinetou Lóssio.

Julio criticou o modelo de execução de obras do grupo que administra Petrolina desde 2017, executando pavimentações sem cumprir com as regras recomendadas por instituições como a Caixa Econômica Federal, de realizar o saneamento, a drenagem nessas áreas contempladas com os pavimentos implantados que estão totalmente destruídos, afirmou o ex-gestor.

Sobre o gargalho da falta de drenagem na maior cidade do sertão pernambucano, Julio acredita que identificar pontos críticos para realizar as intervenções com planos de drenagem, surte melhor efeito do que um grande projeto de macrodrenagem que ele informa ter deixado pronto para o então ministro do Desenvolvimento Regional, ex-prefeito e ex-senador Fernando Bezerra Coelho, líder do grupo gestor atualmente no município. Como ministro, FBC poderia ter executado essa obra.

“Junto com o Exército, nós quando governamos Petrolina, identificamos esses pontos críticos e realizamos as obras necessárias, atacando o problema”, explicou o ex-prefeito.

Julio também foi provocado pelos ouvintes para rever obras viárias como os projetos de rotatórias e as intervenções em avenidas da cidade como a Mário Rodrigues Coelho, na região oeste de Petrolina.

Sobre voltar à política, o ex-prefeito que depois de mais um desafio em sua saúde recentemente, colocou na cabeça de só fazer o que gosta que é a oftalmologia e a política, lembrou que nunca teve vocação para legislativo.

“Nunca serei deputado. Volto como pré-candidato a prefeito dentro desse projeto para o qual fomos convocados e escalado”, registrou.

Sobre declaração do ex-prefeito Miguel Coelho que em entrevista de final de ano relatou que Petrolina não aceitava “mais macaquices na Prefeitura”, Julio disse que antes ser macaquinho que raposa, animal que “toma o que é dos outros”.

“Antes ser comparado com os macaquinhos do que com raposa que é aquele animal que toma o que é dos outros. E a família do ex-prefeito, por exemplo, tem um verdadeiro zoológico no sobrenome, coelho, bezerra, leão. Então não tenho nada contra ser comparado com macaquinho”, declarou Julio Lóssio.

SAÚDE

Um dos setores mais negativo do governo Simão, não passou em vão na entrevista de Julio que deixou marcas em sua gestão como as AMES “que estão abandonadas”.

“A gente procura posto de saúde, hospital, para tratar doença não é porque é bom ou ruim. A gente procura esses espaços porque precisa, e o sistema hoje está um caos. Falta papel, falta medicamentos para hipertensão, diabetes, está faltando o básico. Uma maternidade que faz um parto por dia quando deveria fazer 150 por mês, faz 30, 35, sobrecarregando ainda mais o Hospital Dom Malan. Não se atende a população da região irrigada, expressou Dr. Julio em resposta ao blogueiro Ricardo Banana que defendeu o governo Simão Durando na saúde que vive dias extremamente ruins no município.

Julio Lóssio lembrou da importância do senador Humberto Costa em seu governo e relatou o apoio no programa Minha Casa Minha Vida e disse que Petrolina não foi contemplada com nenhum projeto na modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades. “Tivemos zero. Outras cidades conquistaram. Temos 900 casas ainda para Petrolina, tomaram que não percam novamente”, ressaltou Lóssio.

SOBRE ODACY AMORIM

Sobre está junto com o ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim, pré-candidato do PT a prefeito, respondendo a um dos ouvintes, Júlio frisou que a eleição terá segundo turno e explicou que ambos estarão juntos no segundo turno.

“Petrolina tem a oportunidade de dois turnos e isso é muito bom pra democracia. No primeiro turno você vota com o coração e no segundo turno com a razão. Então quero lhe dizer que eu e Odacy estaremos juntos no segundo turno. Se Odacy tiver, estaremos juntos e se formos nós, ele estará junto com a gente”, declarou o ex-prefeito.

Sobre grupo político, Julio detesta essa expressão. “Não me venha com esse negócio de grupo político. Não gosto, isso me remete a coronelismo”, e responde aos adversários que dizem que seu grupo é fraco.

“Tá certo. Essa equipe fraca construiu 15 mil casas do Minha Casa Minha Vida. Essa equipe fraca fez as AMES, que cobriu as feiras do município, antes só Guilherme Coelho tinha feito”, revelou e registrou que só agora Simão Durando fez no Pedra Linda.

“Eu tinha divergências políticas com Eduardo Campos, junto com todos os adversários. A governadora vem à Petrolina e o prefeito não recebe. Prefeito, você é é quem manda, quem governa. Se junte ao assessor especial Guilherme Coelho e trate as ações da Prefeitura com a governadora Raquel Lyra. Eu consegui as feiras com Eduardo Campos”, lembrou Julio Lóssio.

Confira abaixo a entrevista completa salva no Tribuna Nordeste TV no YouTube:

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: