Cultura e TurismoPolítica

Abertura do maior e do melhor São João do Mundo: Em Caruaru,  produção de Ivete proíbe transmissão de show da baiana no canal oficial da Prefeitura; já em Campina Grande, a musa dos cactos, Juliette Freire lembrou aos organizadores da festa na cidade que “o São João é do povo”

#TribunaNEnoSãoJoão2023

Minha gente fica aqui com o PORTAL E O CANAL TRIBUNA NORDESTE  durante o mês da festa mais arretada do Nordeste, o nosso São João. E os festejos já iniciaram causando na cidade ‘do maior e melhor,’ Caruaru, e ‘do melhor’, Campina Grande/PB, São João do mundo.

A abertura do evento nas duas cidades ocorreu neste final de semana e a partir de agora os olhos estarão voltados para as festas juninos dos dois principais palcos do São João no Nordeste. Por isso mesmo, a gente registra dois fatos que chamaram a atenção já nos primeiros dias da festa em Caruaru e Campina Grande.

‘SAIA JUSTA’

Em Caruaru, a produção da ‘rainha do axé’ Ivete Sangalo, uma das atrações da abertura da festa no sábado, 3, proibiu, veja que ‘saia justa’, o canal oficial da Prefeitura no YouTube, a PrefTV, de transmitir o show ao vivo da cantora.

“Minha gente, a nossa produção me informou que nós, da PrefTV, o canal oficial da Prefeitura da cobertura do São João aqui no Youtube, não poderemos transmitir o show de Ivete Sangalo. A informação que nos chega e que está acima da gente, é que a produção da cantora impôs à Prefeitura a não transmissão do show. Infelizmente, vocês que acompanham nossa cobertura ao vivo, não poderão ver o show aqui no nosso canal e não depende de nós. Voltamos daqui a pouco, ao vivo, com o show da rainha do nosso São João, sempre marcante aqui, Elba Ramalho”, disse a apresentadora, acrescentando que a produção cortou o áudio da transmissão.

Mas, depois do ‘climão’, a transmissão foi autorizada.

“O SÃO JOÃO É DO POVO”

Já em Campina Grande/PB, a ‘musa dos cactos’, Juliette Freire, filha da terra, esteve na abertura do ‘maior São João do Mundo’, no Parque do Povo, como convidada, e chegou mandando a visão para o excesso de espaços privados na festa que é do povo e acontece no Parque do Povo.

A fala de Juliette foi no primeiro dia, na sexta, 2, quando foi convidada pelos cantores Chico César e Geraldo Azevedo para cantar com eles durante a apresentação dos dois que estavam juntos no palco. Ela reclamou, do seu jeito, do excesso de áreas privadas na festa que é tradicional uma manifestação popular.

“Não se esqueçam, essa festa é do povo”, enfatizou a rainha dos cactos.

foto blog paraíba já divulgação

A fala repercutiu nas redes sociais e foi vista como um protesto à forma como a festa foi organizada na sua 40ª edição. Com mais camarotes do que o último ano, o espaço gratuito para a população curtir os shows tem ficado cada vez menor.

Os preços dos ingressos variam entre meia entrada, entrada inteira e ingresso amigo. Os valores também mudam conforme o dia da festa. O mais barato custa R$ 20 (meia-entrada), para o dia dos shows de humor de Mução e Renan da Resenha.

O valor mais alto, R$ 450, é para o ‘passaporte camarote Vai de Bet’ para seis dias, que dá direito ao camarote nos dias 27 de junho até 2 de julho. (Por Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: