ConstruimóveisPolítica

Adriano Lucena é reeleito presidente do Crea-PE

O engenheiro Civil Adriano Lucena foi reeleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para o triênio 2024-2026. Lucena obteve 3.484 votos, que correspondem a 61,88% do total. A participação dos profissionais na votação em Pernambuco foi recorde, com 5.623 votantes, que representam 32,25% do total de profissionais habilitados nas Eleições 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para conselheiro federal na modalidade Agronomia foi eleito, com 3.621 votos (64,32%) o engenheiro Agrônomo Nielsen Christianni, como titular, e a engenheira Agrônoma Luiza Peruniz como suplente. Para a Mútua-PE os eleitos são o engenheiro Civil Marcelo Tabatinga, com 3.488 votos (61,88%), como diretor Geral, e o engenheiro Civil Aerton Nepomuceno, diretor Administrativo, com 3.514 votos, que correspondem a 62,42% do total.

O engenheiro de Telecomunicações Vinicius Marchese foi eleito presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

A apuração do pleito foi divulgada pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) no Confea, logo após o encerramento da votação às 19h. A eleição neste ano foi totalmente online, com um número 128% maior de eleitores, totalizando 141,7 mil profissionais.

CAMPANHA

A jornada teve seu pontapé inicial no dia 19 de agosto, durante a celebração do aniversário de Adriano Lucena, em uma grande festa realizada no Caxangá Golf Club, reunindo centenas de amigos e profissionais do setor.

Desde então, Adriano Lucena e os membros da chapa Crea Para Todos embarcaram em uma série de eventos e viagens, que percorreram os mais diversos cantos do estado de Pernambuco. De Petrolina a Caruaru, de Santa Cruz do Capibaribe a Araripina, de Vitória de Santo Antão a Paudalho, de Goiana a Santa Maria da Boa Vista e tantos outros municípios, a equipe realizou encontros e reuniões que se tornaram marcos na interação direta com profissionais e comunidade.

Esses encontros foram fundamentais para ouvir as demandas da comunidade profissional e discutir propostas para a continuidade da gestão do Crea-PE. Adriano Lucena chamou para si a responsabilidade de propor o debate sobre o papel do Crea-PE na defesa do salário mínimo profissional e da valorização dos profissionais do sistema.

Também propôs o protagonismo da instituição na defesa e acompanhamento das grandes obras, caso da Transnordestina; da recuperação do Metrô do Recife; da duplicação das PE 060 (até a divisa com Alagoas) e 090 (até Toritama); duplicação das BRs 232 até Salgueiro, 423 até Garanhuns e 104 até a divisa com a Paraíba; Porto de Suape, na defesa da Engenharia Naval, da Escola de Sargentos, do Hidrogênio Verde e dos Parques de energia eólica e solar; no debate sobre a privatização da Compesa; Arco Metropolitano e municipalização das licenças ambientais.

Esses e outros temas foram discutidos em encontros em diversas instituições como Chesf, Compesa, URB, Dnit, Emlurb, Condepe Fidem, Sinduscon, CDL, Uninassau, DER, Sest Senat, IPA, Prefeituras, Secretarias de Estado e Municípios foram visitadas. A chapa também marcou presença em encontros com profissionais de empresas dos diversos setores de engenharia, agronomia e geociências.

Em todos os locais por onde passou, Adriano Lucena e a chapa Crea Para Todos receberam centenas de manifestações de apoio, estabelecendo uma forte conexão com os profissionais e a comunidade, articulando uma plataforma robusta para a continuidade da gestão do Crea-PE.

A campanha à reeleição de Adriano Lucena não apenas reiterou a importância das engenharias, agronomia e geociências para o desenvolvimento do Estado, mas também demonstrou o compromisso inabalável com a construção de um futuro mais sólido e próspero para o crescimento de Pernambuco

Em seu perfil no instagram, Adriano postou seu agradecimento:

Grande vitória para a Engenharia, Agronomia e Geociências em Pernambuco! Estou muito feliz de compartilhar com vocês que fui reeleito presidente do Crea-PE para o triênio 2024-2026!

Quero expressar minha profunda gratidão a cada um dos 3484 profissionais que depositaram sua confiança em mim, resultando em uma vitória significativa com um total de 5630 votos. Essa eleição marcou história, com 32,3% dos eleitores habilitados participando ativamente. Juntos, estamos fortalecendo a voz do Crea-PE em nosso amado estado!

Além disso, a chapa “Crea Para Todos” conquistou vitórias adicionais, que enchem meu coração de orgulho. Nielsen Christianni e Luisa Peruniz serão nossos representantes no Conselho Federal. Parabéns a eles por essa conquista!

Também é com grande alegria que anuncio a eleição de Marcelo Tabatinga como diretor-geral e Aerton Nepomuceno como diretor administrativo da Mútua. Juntos, fortaleceremos ainda mais nossa atuação e apoio à comunidade de engenheiros, agrônomos e geocientistas.

A eleição do diretor financeiro da Mútua está marcada para o dia 22/11, e contamos com o engajamento dos Conselheiros nesse momento crucial, a ser realizado na Academia Pernambucana de Letras.

Quero agradecer a todos os profissionais que foram às urnas e, diante dessa grande vitória, convido cada um, inclusive aqueles que não votaram neste momento, a se unirem a nós. Vamos continuar o trabalho árduo para fortalecer a imagem do Crea-PE e valorizar ainda mais nossas profissões. O compromisso é fazer mais e melhor!

Juntos, construímos o presente e moldamos o futuro da engenharia e agronomia em Pernambuco. Vamos em frente, sempre em busca de avanços e conquistas para nossa comunidade!

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: