ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Alepe confirma rodízio na RMR

Por Notícias do Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros, falou sobre a aprovação do projeto de lei que permitirá a apreensão de veículos que não cumprirem o rodízio previsto dentro do decreto da quarentena anunciado pelo governador Paulo Câmara, PSB, no começo da semana.

O esquema valerá para cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. A medida passa a valer de amanhã, 16, até o dia 31.

O endurecimento do isolamento social na capital e mais Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, integra novas medidas que visam permitir com que a taxa de isolamento social seja ampliada para que menos pessoas sejam infectadas na Região Metropolita, área com mais de 60% dos casos de Covid-19 em Pernambuco. Atualmente, a taxa de isolamento social na RMR, é de menos de 50%.

O estado está com quase 16 mil pessoas contaminadas com o coronavírus, cerca de 1300 óbitos e pouco mais de 2 mil curas.

CONTRÁRIOS

No Plenário, a proposta foi aprovada pela maioria dos presentes, recebendo oito votos contrários. Antes da votação, Antonio Coelho questionou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), sobre a divulgação, no Diário Oficial, da pauta da reunião desta quinta.

Para o democrata, não foi cumprida a antecedência mínima necessária. O chefe do Legislativo Estadual ressaltou, contudo, que todas as etapas da tramitação estão respaldadas no Regimento Interno, com o aval da Procuradoria da Casa.

Oposicionistas voltaram a externar opiniões contra a matéria. O líder da bancada, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), afirmou que “as aglomerações acontecem na rua e não há porque cercear a circulação de veículos”. “É uma medida sem sentido, que vai prejudicar, principalmente, os motoristas de aplicativos”, acrescentou.

Para Alberto Feitosa (PSC), o projeto é controverso e deve ser alvo de recursos judiciais. “A Casa deveria refletir bem antes de votar algo que sofre dessa fragilidade”, pontuou.

Por outro lado, os governistas Tony Gel e Waldemar Borges defenderam as ações. “Estamos em uma guerra tão desigual que ninguém sabe quantas iniciativas mais serão necessárias para vencê-la. Essa proposição é fundamental no momento”, ressaltou o socialista.

Veja o vídeo com a fala do presidente Eriberto Medeiros sobre a aprovação do projeto de autoria do governo estadual. Direto do #CanalTribunna. Se inscrevam!

 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: