EleiçõesPolítica

Allan Maux é mais uma aposta do PSDB de Raquel Lyra para a Alepe

Allan é auditor fiscal e foi o convidado da quinta, 31, de nossa série de entrevistas #TribunaNordesteDeOlhoem2022

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste (vídeo – youtube.com/canaltribunanodeste – se inscreva!)

Um dos motes da oposição para virar o jogo e conseguir vencer a Frente Popular de Pernambuco encabeçada pelo PSB com apoios de diversos partidos, após 16 anos de atuação à frente do estado, é a alta carga tributária cobrada pelo governo. Só o IPVA é um dos mais caros do país, segundo aponta estudos de pré-candidaturas da oposição.

E essa será uma das bandeiras do auditor fiscal concursado da Prefeitura de Petrolina, no sertão, Allan Maux que ingressou no PSDB da pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, do PSDB, para contribuir unindo técnica e política no segmento que atinge a todos, conforme o pré-candidato, que é a alta carga tributária.

“Diante desse quadro, Pernambuco hoje tem alta taxa de desemprego em Pernambuco. Não é isentando grandes que se gera empregos. É melhor investir no pequeno e médio empresário e não em indústrias bilionárias como ocorreu recentemente com o Laboratório Aché”, assinalou Allan.

“Esses benefícios para o grande com certeza tem direitos escusos no meio”, acusa o pré-candidato que tem 10 anos como auditor municipal e foi responsável pela política de modernização tributária da maior cidade do sertão pernambucano.

Allan recém empossado já foi convocado em 2012 pelo ex-prefeito Julio Lóssio para transformar o modelo anterior e ampliar a arrecadação municipal sem ter que aumentar imposto e num ano em que Lóssio enfrentaria uma disputa à reeleição.

“Ainda permaneci um mês para fazer a transição de governo, mas na época o secretário da pasta teve que se ausentar e a gestão mudou todos. Fui então estudar mais, ser professor e agora volta para a política param apoiar a candidatura de Raquel Lyra e contribuir com nossas propostas chegando à Assembleia Legislativa e vou me dedicar a minha área, me ater aos problemas financeiros, reduzir a carga tributária pelo menos no quadro de 2018 e vou caminhar nesse campo que é onde conheço bem”, revelou Allan que vai dobrar com Douglas Cintra, ex-senador e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.

“Me identifiquei com o perfil de Douglas, trabalhar para fazer uma Alepe e um Congresso sem ter interesses próprios. A partir de segunda, vamos estudar para mostrar ao pernambucano que a gente consegue mudar esse estado para melhore, reduzir a carga tributária, desburocratizando, e pretendo também abrir a caixa-preta da Alepe que recentemente ia gastar com quadros dos 8 últimos ex-presidentes. Se tem dinheiro em caixa, então devolveu para o estado, doa para instituições sociais. A gente precisa fazer com que esse estado melhore e não ter interesse próprio”, registrou Alllan Maux.

Confira a entrevista de nossa série DE OLHO EM 2022 com Allan Maux, pré-candidata a deputado estadual pelo PSDB:

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: