Política

Antônio Carlos Figueira perde a batalha contra o câncer

Médico pediatra, ex-secretário de Saúde de PE, o presidente do Imip morreu na noite deste sábado, 23, aos 63 anos

Lutando contra um câncer desde 2021, o médico pediatra e ex-scretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, morreu na noite deste sábado, aos 63 anos, e, Ipojuca, Região Metroólitna do Recife, onde passava o feriado de Natal. Figueira também presidia o Instituto Materno Infantil Fernando Figueira – IMIP – que leva o nome do pai dele.

O IMIP ficou desde 2009 à frente do Hospital Dom Malan, em Petrolina, deixando a função no final do segundo governo de Paulo Câmara.

Antônio Figueira participou ativamente da política nos últimos anos.Ele esteve  na Saúde  no segundo mandato de Eduardo Campos (PSB) e foi secretário da Casa Civil e chefe da Assessoria Especial do Governo nas gestões de Paulo Câmara.

Pelas redes socais, o prefeito do Recife, João Campos, PSB, que era amigo pessoal de Antônio Figueira, postou uma mensagem lamentando a partida do amigo que ficou ao seu lado desde a morte do pai, o ex-governador Eduardo Campos.

“Perdi um grande amigo. A dor e saudade são enormes, só perdendo pra gratidão que tenho de ter convivido com ele. Perdi meu pai muito cedo e, da mesma forma, foi muito cedo que mergulhei na vida pública. Nesse momento difícil da minha vida, com a partida do meu pai, eu vi tudo mudar muito rápido. Foi então que eu vi amigos do meu pai se tornarem meus amigos. O Figa se aproximou de mim com a intensidade que lhe era própria. Foi um amigo e conselheiro que estava sempre por perto, que se preocupava comigo – ele sabia que eu tinha um respeito muito grande por ele e que o carinho era recíproco. Estava sempre pronto pra me orientar. Me cobrava muito, era perfeccionista e não tinha compromisso com o erro. Sabia como eu funcionava e gostava de apertar meus calos, porque sabia que isso faria de mim uma pessoa mais forte e preparada”, destacou João.

Presidente do Banco do Nordeste e ex-governador do estado, Paulo Câmara também sentiu a perda do amigo. “Tive o privilégio de conviver por muitos anos com Antônio Carlos Figueira. Perco um amigo e conselheiro. Homem publico que nunca deixou pra trás o senso de humanidade, solidariedade e responsabilidade em todos as funções que ocupou”.

Em novas postagens, traremos informações sobre o velório e o sepultamento do médico e novos depoimentos e mensagens em homenagem ao médico Antônio FIgueira..

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: