Notícias do ParlamentoPolítica

Ao criticar vereadores, jornalista pesa a mão na crítica e sobra até para o evento da OAB/PE em Petrolina

A crítica da apresentadora do programa Viva Bem, Lara Cavalcanti, quis atingir um alvo, mas passou do ponto ao apontar o Congresso Estadual da OAB como "diversão e supérfluo". Teve troco para Lara nesta terça, 30, na sessão plenária.

COM VÍDEO

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO – Existe um ditado que diz que não se pode pesar a mão em assuntos onde não se cabe a contundência da crítica. E foi dessa forma que a apresentadora do programa Viva Bem, da Petrolina FM, Lara Cavalcanti agiu ao usar o programa que apresenta e transmite em suas redes sociais para ‘atirar’ num alvo e atingir em outro que não tinha nada a ver com a eloquência de sua fala na sexta, 26,

Ela quis criticar a ausência de vereadores de Petrolina na sessão plenária da Câmara no dia, mas erro a mão, pois a contundência das palavras da jornalista respingou no Congresso da OAB/PE que não tinha nada a ver com o alvo em que ela mirou.

E dessa forma a comunicadora foi avaliada na sessão desta terça, 30, da Câmara de Vereadores, e teve troco dos seus verdadeiros alvos, as suas excelências. Ao querer atingir seu alvo, Lara cometeu equívocos, com informações incorretas, e, claro, que esses pontos não passariam em vão pelos vereadores. Ela quis chamar a atenção dos ouvintes do programa e de seus seguidores. para a ausência de alguns vereadores que justificaram a falta por estar prestigiando a abertura do Congresso  da OAB/PE, mas tropeçou em alguns pontos.

Aí a crítica a Lara Cavalcanti que atingiu certeiro nos vereadores, mas pesou também para o evento que reuniu juristas de Pernambuco, de outros estados, ministros, promotores, entre outros representantes da advocacia brasileira. Se equivocou quando sem conhecimento, sem fazer aquele básico do jornalismo, apurração, disse “achar que não sabia se existia vereador advogado”. o que existe.

Daí, o vereado Capitão Alencar. do Patriotas, que é advogado e exerce a profissão, sem citar o nome da jornalista, fez se desabafo. Apresentou uma ‘moção de repúdio’ a comunicadora que muitos apontam como um dos nomes que vêm surgindo para a disputa das eleições municipais no pleito de 2024. E Capitão Alencar ganhou o apoio em suas críticas e defesa dos colegas, do presidente da Casa, vereador Aero Cruz, MDB, mas sem citar a moção de repúdio.

Segundo Alencar, o evento que ganhou a avaliação da jornalista como “diversão e supérfluo”, devido às críticas pela presença dos vereadores no evento e ausência na sessão da quinta, deixou o vereador indignado. Ele também rebateu à jornalista e lembrou que ele como vereador, está todos os dias na Casa Plínio Amorim, não só terças e quintas, dias das sseões ordinárias.

“Ela desconheceu o que tratou o encontro que foi fruto de grande esforço e que só acontece a cada 3 anos. Um esforço grande dos advogados para conseguiraem trazer para Petrolina”, respondeu.

“Fica aqui o meu repúdio às palavradas dessa pessoa. Que ela tenha hombridade e se retrate também na sua rádio, nas suas redes sociais, quando vir falar asneiras desse vereador. Ainda dizer que esta Casa não tem advogado, façam uma pesquisa. Minha OAB é 55057. Antes de falar determinadas coisas, vocês deveriam pesquisar o curriculum de cada vereador antes de falar bobagem. Pesquisem”, desabafou o Capitão Alencar.

VIÚVA DA PREFEITURA

Aero e a ‘viúva da prefeitura”

Aero Cruz concordou com o Capitão Alencar, menos na questão da moção de repúdio. “Não costumo dar moção de repúdio pra ninguém, nem para os adversários’, reiterou.

Mas reiterou que defende o parlamento. ama o que faz e que os que fazem as críticas contundentes, não tem o que dizer, mas que não vai baixar a cabeça para “as viúvas da prefeitura”.

“Não aceito que queiram denegrir esta Casa por querer. Entro logo com ação na justiça e quando é dessa forma, se faz justiça. Saiu mais um resultado em que o juiz condenou a uma Indenização favorável de R$ 5 mil que será revertida em cestas básicas. Tenho recebido essas colocações e classifico tudo isso como a viúva da prefeitura. Para essas pessoas nada nunca vai estar bom, porque não tem mais as tetas da Prefeitura. Muitos fazem críticas contundentes e se tiver certo, vamos aceitar, mas não estando certo, porque fulana quer disputar a Prefeitura, vamos pra urna, rapaz. O que não vamos é ficar calado para essas viúvas da Prefeitura”, disparou Aero Cruz.

Confira abaixo a fala da jornalista Lara Cavalcanti, no programa Viva Bem de sexta, 26, direto de seu perfil no instagram e que rendeu a desaprovação do parlamento petrolinense, especialmente dos vereadores Capitão Alencar e Aero Cruz:

Imagens: @programavivabempnz

 

 

 

Por Cinara Marques, da redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: