NotíciasPetrolinaPolítica

Após BOPE/PE conseguir prender suspeito de feminicídio em Petrolina, mais de 12h depois do crime, acusado morre depois de se ferir e enfartar dentro da ambulância do SAMU

O suspeito relutava se entregar, mas com a chegada do policiamento especializado vindo do Recife, ele foi capturado cerca de 45 m depois, já no começo da noite desta quarta, 9. Erico estava desde o começo da manhã ao lado do corpo da companheira que matou à facadas e com a arma do crime apontada para a sua barriga, ameaçando se matar.

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Com quase um dia de negociações, Erico Cavalcanti, suspeito de matar Stefânia Gomes, sua companheira, a golpes de faca, conseguiu ser capturado por policiais vindos do Recife integrantes do BOPE/PE.

As polícias Civil e Militar em Petrolina, no sertão, tentaram convencer a rendição do suspeito desde as primeiras horas da manhã desta quarta, 9. Mas ele estava irredutível com a arma do crime apontada para a sua barriga, ameaçando se matar, isso ao lado do corpo da vítima.

O crime que causou repercussão estadual e regional, ocorreu no bairro Areia Branca, um dos mais conhecidos e tranquilos da cidade, localizado na zona leste de Petrolina, região central do município.

Cerca de 45 minutos depois de iniciar o processo de captura de Erico, o policiamento especializado conseguiu deter o suspeito que ainda desferiu alguns golpes contra si, mas ao entrar na ambulância do SAMU, Erico sofreu uma parada cardíaca.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Petrolina, em reportagem veiculada no Bom dia PE, da TV Globo, nesta quinta, 10, e confirmada pela PMPE em nota oficial, os médicos socorristas ainda tentaram reanimar o acusado, mas Erico Cavalcanti não resistiu e morreu após sofrer um infarto dentro do veículo.

A polícia também confirmou que Stefânia realmente já tinha falecido com os golpes dados pelo companheiro.

Stefânia Gomes foi vítima de feminicídio um dia depois do Dia da Mulher (foto divulgação)

VÍTIMA

Stefânia e Erico residiam na Travessa do Espinheiro esquina com a Rua do Xique-Xique, no bairro Areia Branca, há pouco mais de 4 anos. Mas, conforme relatos de vizinhos em nossas transmissões no instagram @tribunanordeste acompanhando o desfecho da operação, eram constantes os desentendimentos entre o casal. A vítima inclusive já tinha uma medida protetiva contra o companheiro.

Stefânia Gomes era enfermeira e cuidadora de idosos e tinha 36 anos. Os moradores informaram ao Tribuna Nordeste que ela era uma pessoa tranquila, trabalhadora e que se dava bem com todos na rua. Os vizinhos lamentaram bastante o desfecho da situação dela com o acusado que terminou tirando sua vida.

“Ela era muito trabalhadora e conversava sempre com todos. A gente lamenta muito mais uma mulher terminar sua vida assim”, confidenciou uma das vizinhas, moradora da rua onde o crime ocorreu.

Familiares da vítima chegaram pouco tempo antes da investida do BOPE no desfecho da operação de prisão do suspeito do feminicídio, por volta de 16h. Parte vinha de Santa Maria a Boa Vista, conforme apuramos no local, cidade também no sertão, cerca de 120 Km de Petrolina.

Outros parentes da vítima que residem em Petrolina, estiveram durante todo o dia acompanhando as negociações para que o corpo da enfermeira fosse liberado para a perícia e a família pudesse providenciar o sepultamento..

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: