Política

Após TCE/PE negar recurso sobre contas do prefeito Nininho Carvalho, oposição de Parnamirim se movimenta

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, a oposição de Parnamirim poderá demonstrar força muito antes disso. É que nos últimos dias, muito tem se falado sobre as contas do prefeito Nininho Carvalho, PSB, que terá recomendada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), sua rejeição, e que o mesmo pode se enquadrar no Art. 168 do Código Penal que é o de propriação Indébita, cabendo ao legislativo municipal decidir se confirma a rejeição ou aprova as contas rejeitadas pela Corte de Contas.

Apropriação indébita é a ação quando o sujeito se apropria de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção. A  pena é de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, conforme o Código Penal.

Desta maneira, a população de Parnamirim que fica no sertão Central de PE,  já está curiosa para saber se os vereadores vão aprovar as contas do prefeito Nininho. E os vereadores de oposição será que algum vai mudar de opinião?

O Tribuna Nordeste apurou que as pendências de Nininho Carvalho junto à Corte de Contas  do estado, tem rendido muitos boatos na cidade que se espalham rapidamente.

A fonte confidencia que os oposicionistas estão  cada vez mais unidos. Mas, tudo pode acontecer. Será que não vai rolar uma surpresa? Um incentivo?

É certo que, nos últimos dias, conforme apuramos, o prefeito além desse problema, travou uma batalha com os professores, ficando estes profissionais sob pena de multa caso não voltassem a trabalhar.

Indignadoss, os professores retomaram as suas atividades, contudo nesta briga o prefeito demonstrou que não quer muito diálogo com as classes, pelo menos foi o que passou nosso contato na cidade

Tudo isso tem deixado Parnamirim sendo notícias constantes nos blogs regionais, principalmente nos últimos  dias devido à denúncia de falta de estrutura, de queda de braço de prefeito e professores, e agora das contas de Nininho Carvalho, e pelo julgamento das contas se enquadrar no código penal.

Foto divulgação

Na terra banhada pelo Rio Brigida, parece que tem muita água para passar em baixo dessa ponte. E vocês, sabem qual será o voto dos vereadores?

O espaço fica aberto para o posicionamento dos vereadores Pedão, Professor Elson, Lucrécio Angelim, Andriely Saraiva e Duda Cordeiro.

 

 

 

Cinara Marques, da redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: