BahiaPolítica

Aprender Valor: Prefeitura de Sento-Sé adere ao programa e realiza avaliação

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Banco Central, está executando em cerca de 40 escolas de ensino fundamental da rede municipal de Ensino, o programa Aprender Valor. A adesão ocorreu este ano.

“O programa é operacionalizado dentro de uma plataforma, onde os gestores, coordenadores pedagógicos e professores terão acesso a formações online e a diversos projetos escolares com enfoque na educação financeira e estes projetos poderão ser desenvolvidos na sala de aula”, explica a coordenadora do Programa no município, Heleni Vieira Borges,

Helen acrescentou que neste o programa na etapa de diagnóstico, onde iremos identificar o nível de letramento financeiro de nossos alunos, para a partir deste levarmos a educação financeira, de forma que este ensino seja integrado a outros componentes curriculares, como a Língua Portuguesa, a Matemática  e Ciências Humanas”, acrescentou.

O Programa – Financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Aprender Valor é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras.

“Aderimos ao programa por considerarmos uma importante ferramenta no favorecimento do processo de letramento dos alunos na educação financeira, integrado à língua portuguesa e matemática, como também no desenvolvimento de  competências e habilidades dentro do tema que contribui com aprendizagens e planejamentos financeiros, onde os alunos aprendem a ganhar, a poupar e a gastar com responsabilidade, potencializando, assim, a ideia de autodisciplina e independência financeira”, pontuou o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro.

Avaliação de diagnóstico – as escolas da rede municipal de ensino de Sento-Sé, com alunos no perfil do programa, iniciaram a avaliação de diagnóstico do letramento financeiro na primeira semana deste mês e tem até o dia 28 de junho para realizar a avaliação.

“O Programa Aprender Valor veio com a proposta de incluir a educação financeira no currículo escolar dos nossos alunos, algo que é de extrema necessidade para o público que atendemos, e a inserção dessa temática no contexto escolar possibilita ao estudante um conhecimento mais aprofundado sobre o dinheiro, trazendo assim, inúmeros benefícios para todos”, avaliou o gestor do Colégio Municipal Dep. Jayro Sento-Sé Modelo CPM de Gestão Compartilhada, Wellington Dias de Carvalho Júnior. (com assessoria de  comunicação)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: