Política

Arraesista histórico migra para MDB de FBC para disputar Prefeitura de Paulista/PE

Ex-prefeito Yves Ribeiro abandona de vez o PSB e foi o primeiro nome no estado, a lançar a pré-candidatura a prefeito.

Deu no podcast Cuscuz com Política, o ex-prefeito Yves Ribeiro, um Arraesista histórico, deixa de vez o PSB e se filia ao MDB sob as bençãos dos dirigentes da sigla em Pernambuco, o atual presidente emedebista deputado federal Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho que tem a missão dentro do MDB pernambucano, de articular as candidaturas este ano para fortalecer a oposição nas eleições para o governo do estado em 2022.

Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR), é um das duas cidades em Pernambuco onde haverá segundo turno pela primeira vez no pleito de 2020. A outra é Petrolina, no sertão do São Francisco.

Yves já foi prefeito em várias cidades da RMR e por isso, ganhou até uma lei com seu nome para barrar as as candidaturas itinerantes. O ex-prefeito fez o anúncio de sua pré-candidatura, o primeiro a revelar oficialmente a disputa majoritária municipal para as eleições deste ano, num ato realizado no final do ano passado em uma coletiva de imprensa. Depois da coletiva, Yves assinou a filiação ao MDB.

Longe de um mandato político há oito anos, tentou ser deputado estadual e não conseguiu a eleição, o agora ex-socialista e arraesista histórico, tentará voltar a governar Paulista no novo cenário de segundo turno na cidade.

Por Cinara Marques

Portal Tribunna 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: