OpiniãoPolítica

Artigo: ATEPAAJ envia ofício à Procuradoria do Município para esclarecimentos sobre direitos dos aposentados e pensionistas da educação de Juazeiro

A Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) informa à população que enviou, nesta segunda-feira (26), um ofício à Procuradoria Municipal de Juazeiro comunicando que lamenta o parecer desfavorável aos professores aposentados e pensionistas do município referente ao não pagamento do reajuste de 26,51% definido no projeto de lei do executivo municipal que, na verdade, efetuou reajuste de apenas 11%.

O envio do documento se tornou necessário diante do que foi exposto na decisão do município que fere a Lei de Paridade indo na contramão dos direitos assegurados aos profissionais da educação que não estão mais na ativa e já cumpriram o tempo de trabalho que garante o gozo esperado da aposentadoria.

A ATEPAAJ solicitou ainda que a Procuradoria seja justa quanto ao valor da alíquota presente na reforma previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) sem que acabe ferindo os direitos dos servidores e que nenhum direito já pré-estabelecido na criação do IPJ seja retirado. Não esquecendo que também há grande preocupação quanto a um possível aumento na idade prevista para que o servidor possa dar entrada em sua aposentadoria.

O que a ATEPAAJ espera é que a Procuradoria tranquilize a todos e se dispõe a sentar para discutir e esclarecer todas essas questões de forma clara, objetiva e sem perdas aos aposentados e pensionistas da educação municipal de Juazeiro, antes de qualquer tipo de definição unilateral.

(MAETH SOARES
Presidente da ATEPAAJ)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: