NordestePernambucoPolítica

Atendimento na AGE/PE para a linha de crédito emergencial do MEI de cidades que sofreram com as chuvas no estado termina nesta quarta, 29

Microempreendedores individuais que tiveram seus negócios afetados em decorrência das fortes chuvas que atingiram Pernambuco podem comparecer a um dos locais de atendimento para solicitar o Crédito Emergencial MEI. Os últimos atendimento para quem for em busca desse crédito, ocorrem nesta quarta, 29 de junho.

No ato da inscrição, a pessoa interessada deve apresentar RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço atualizado, com emissão máxima de 90 dias (água, luz, telefone) e extrato do Simples Nacional dos últimos três anos.

Pela linha de financiamento, criada pelo Governo do Estado por meio da Agência de Empreendedorismo (AGE) e em parceria com o Sebrae-PE, o valor pode chegar a R$ 6 mil, com zero de taxa de juro.

O crédito pode ser solicitado por quem for formalizado como microempreendedor individual (MEI) e estiver localizado em um dos 14 municípios que tiveram situação de emergência decretada. Também é necessário comprovar que suas atividades foram afetadas pelas chuvas.

O financiamento será parcelado em até 24 meses, sendo três meses de carência e mais 21 parcelas fixas. Até 80% do valor financiado podem ser garantidos pelo Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, o FAMPE, do Sebrae. Não serão solicitadas garantias para análise de crédito, nem exigidas certidões negativas de débito. Nesta ação, o Estado está desembolsando cerca de R$ 3 milhões.

PRORROGAÇÃO

Outra medida anunciada pelo Governo do Estado para ajudar os empreendedores e empreendedoras das cidades em situação de emergência devido às chuvas é a postergação de parcelas de quem já possui operações de microcrédito com a AGE, incluindo o Crédito Popular. A prorrogação será feita para as parcelas referentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2022.

A expectativa é a de que cerca de 1,5 mil empreendedores sejam beneficiados com a iniciativa. Por exemplo, quem estava devendo os meses de abril e maio, não perderá o bônus de adimplência e terá as parcelas postergadas para o final do contrato, sem nenhum acréscimo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 81-3183.7450.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: