EleiçõesPolítica

Aulas suspensas em universidade particular de PE e o acirramento político é o motivo principal

#tribunanordestedeolhoem2022

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) informou que vai suspender as aulas e atividades acadêmicas e administrativas do local, desta quinta (27) até sábado (29).

O motivo, de acordo com a Universidade, é o “acirramento de ânimos” por conta do segundo turno das eleições, tanto estadual como presidencial. A votação do segundo turno será neste domingo (30), das 8h às 17h.

“A decisão visa proteger os alunos, professores e funcionários de qualquer tipo de risco que por ventura pudesse ocorrer a partir da realização de manifestações no entorno da Unicap. Esperamos que as eleições transcorram em clima de paz e respeito e que todos possam exercer seu direito ao voto de forma livre, consciente e responsável”, informou a Universidade, em nota.

Em Pernambuco, o segundo turno das eleições para o Governo do Estado será disputado entre as candidatas Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB). No âmbito nacional, concorrendo à Presidência da República, estão o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT).  (folhape)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: