Política
Ausência: Prefeito de Petrolina não comparece à posse dos conselheiros tutelares e suplentes
Na quarta -feira dia 10 de janeiro, em todo o país aconteceram as cerimônias de posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes eleitos para o Quadriênio 2024 – 2027. No ano passado todos os municípios brasileiros realizaram o processo unificado.
Em Petrolina – PE, chamou atenção a ausência do Prefeito Simão Durando, União Brasil, mesmo sabendo há meses que aconteceria a posse no dia 10 de janeiro de 2024, não participou enviando seu secretário de governo Rodrigo Galvão como representante.
O fato chamou a atenção , visto que gestores de outras cidades fizeram questão de se fazer presentes num ato tão importante par as políticas de proteção à infância e adolescência.
“Deixando de participar desse momento tão importante da terceira maior cidade do estado de Pernambuco, fica difícil saber se Petrolina respeita de fato as políticas de defesa e proteção à criança e adolescência de nossa cidade”, registros um dos conselheiros empossados
Um fato que chamou bastante atenção de todos os presentes a falta de cordialidade da atual gestão em convidar pra compor a mesa das autoridades a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE) Gláucia Andrade. Por já ter sido secretária de desenvolvimento social e direitos humanos em um passado recente e não está alinhada com o grupo político de Miguel Coelho. E sim da Governadora Raquel Lyra na qual a mesma estava representando.
Será que o prefeito Simão Durando não compareceu a cerimônia pra não ter que dar satisfação da não implantação do terceiro colegiado do conselho tutelar, alegando falta de orçamento onde o mesmo criou duas secretarias do seu interesse nos últimos dias ?!
PRESENÇAS
A cerimônia aconteceu no auditório da FACAPE com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Doriane Secci e com a Presidente Municipal do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes Vanda Ferreira.
Também estiveram presentes a Promotora de Justiça de Defesa Cidadania de Petrolina, Ana Cláudia de Sena Carvalho, bem como o Chefe do Cartório Eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes.