EconomiaNegócios

Becomex mostra em live como estratégias em OEA podem reduzir custos logísticos

Inscrição é gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710

A Becomex apresentará nesta quinta-feira (7), das 17h às 18h, a live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”. O OEA – Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, é certificado como um operador de baixo risco, confiável e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

 

Com inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710, durante o encontro especialistas irão abordar as experiências de empresas com OEA integrado a uma rotina, as contribuições reais do Programa OEA entre outros benefícios.

 

“Todo o mercado busca redução de custos logísticos, bom relacionamento com a Aduana, previsibilidade e rapidez na cadeia de suprimentos. Durante a live ‘OEA como ferramenta de performance aduaneira’ vamos mostrar que é possível atingir estes objetivos, atuando na construção da cultura das empresas, que se tornam capazes de se manter em conformidade com as exigências para o programa”, explica Omar Rached, Diretor de Trade OEA da Becomex.

 

A live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”, além do Omar Rached como mediador, contará com a participação da Caroline Matsuda, Coordenadora de Comércio Exterior da AstraZeneca e Giseli Pascon, Gerente de Logística da IFF – International Flavors & Fragrances América Latina.

 

Mais sobre OEA – Operador Econômico Autorizado

 

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas nas suas operações.

 

Por isso, a Becomex oferece as melhores ferramentas estratégicas em OEA para atingir redução de custos logísticos, estreitar o relacionamento com Receita Federal Brasileira, e alcançar um alto nível de compliance para atender exigências internacionais.

 

Para se tornar ou se manter OEA, as empresas precisam lidar com alguns desafios, como: aprender a gerir os riscos aduaneiros e lidar com as complexidades exigidas; lidar com diversas áreas responsáveis por garantir o compliance das operações, requisito para o OEA; e mudança de cultura do operacional para preventivo/proativo.

 

Pensando nestes desafios, Becomex adquiriu a Lean OEA para oferecer o melhor serviço de OEA e monitoramento de serviços aduaneiros no Brasil, juntando conhecimento e tecnologia das duas empresas referências nesta atuação.

 

Serviço

 

Live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”

Data: 7 de outubro das 17h às 18h

Inscrição gratuita em https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: