EleiçõesPolítica

Bolsonarista raiz tem registro cassado pelo TRE/RJ

Daniel Silveira foi condenado pelo TSE por ataque à democracia e era candidato ao Senado com apoio de Jair Bolsonaro

Por 6 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro negou registro à candidatura ao Senado do deputado Daniel Silveira (PL-RJ), condenado pelo STF por ataques à democracia e indultado pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem é apoiador de primeira hora. Para o relator do caso, o desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araujo Filho, o indulto presidencial anulou a pena de prisão, mas não a inelegibilidade associada à condenação.

O único a divergir foi o juiz substituto Tiago Santos Silva, para quem o decreto de Bolsonaro extinguia todas as formas de punição.

Na mesma sessão, mas por unanimidade, o TER-RJ negou registro ao ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), candidato a vice na chapa do governador Cláudio Castro (PL).

Ele ficou inelegível ao ser condenado pelo STF por loteamento irregular e crime ambiental. Silveira e Reis ainda pode recorrer ao TSE. (g1)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: