ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Câmara de Petrolina encerra os trabalhos de 2019 com sessão movimentada e confraternização com todos que acompanham o poder legislativo

O presidente da Casa Plínio Amorim ressaltou o volume intenso de trabalho chegou próximo a 200 projetos, sendo mais da metade de autoria dos vereadores.

Os trabalhos do poder legislativo de Petrolina, sertão pernambucano, foram encerrados em 2019 nesta quinta-feira, dia 19. Além da última sessão plenária do ano, os vereadores reuniram a imprensa que cobre a Câmara Municipal, para a tradicional confraternização, reunindo funcionários, colaboradores, convidados.

O prefeito Miguel Coelho também prestigiou o evento e registrou numa rápida fala, o bom relacionamento que tem existido entre os poderes, executivo e legislativo de Petrolina. (Confira a fala do prefeito no vídeo abaixo).

Para o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, a Câmara de Petrolina tem sido destaque em todo o estado pelo intenso volume de trabalho que produz.

“Foram apresentadas ao longo do ano, cerca de duzentos projetos, desses, num levantamento inicial, mais de 100 são de autoria do poder legislativo. Acredito que essa seja uma das legislaturas mais produtivas que já passaram pela Casa Plínio Amorim. Ultrapassamos mais uma vez o número regimental de sessões realizadas. A atuação de todos nós para contribuir com as melhorias que nossa sociedade necessita, tem sido um dos principais êxitos da atuação de cada colega neste poder”, assinalou Osório.

Foto: Jean Brito

Osório lembrou que o poder legislativo tem sempre ajudado os prefeitos. “Desde que estou na Câmara que temos procurado fazer nossa parte. A gente sabe que existem matérias de urgência urgentíssima e isso temos que fazer com que a pauta seja votada e assim ajudar nas ações necessárias para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou.

Ainda durante o evento de confraternização, outros vereadores se pronunciaram. Apesar de ser um dia de festa, houve vereador quereno brincar na hora errada e outro respondendo a alguém que ninguém identificou que era. A resposta foi do primeiro vice-presidente Ronaldo Souza (Ronaldo Cancao) que também, contou uma brincadeira do vereador Alvorlande Cruz que pegou o microfone e disse que a vereadora do PT seria a vice, mas sem mais nada. Ronaldo pediu respeito com a colega que não era hora de brincadeira e Cristina também deu a resposta.

“Eu digo sempre que o meu lado é o lado do Partido dos Trabalhadores. O mandato não pertence a mim, mas ao partido e o lado que eu for é o lado do Partido dos Trabalhadores. Qualquer projeto político que passe por Cristina Costa, tem que passar pelo nosso partido”, assinalou a petista.

Ela ressaltou ainda a seriedade e importância que tem a Câmara Municipal para estar em sintonia direta com o povo petrolinense. “Preservar a autonomia do legislativo é o nosso foco, independente do projeto de cada um”. (Veja mais detalhes dessa fala da vereadora no vídeo abaixo).

Ronaldo Cancão não deixou de frisar que seu trabalho sempre tem sido para que a Casa Plínio Amorim mereça o reconhecimento e o respeito de toda a sociedade.

“Tenho feito a minha parte, contribuído. Uma festa bacana, para todos, sem macular a imagem de ninguém. Todos os vereadores têm o meu respeito. Agradeço também a presença do prefeito Miguel Coelho, minha gratidão. A Casa Legislativa tem que ter, princípio, ética e respeito às regras. Vou continuar sendo o operário padrão para ajudar a Casa Plínio Amorim”, destacou Ronaldo.

A vereadora Maria Elena chegou um pouco depois, também fez uma fala durante o evento de confraternização do legislativo petrolinense.

“A gente não vive sem a contribuição, sem essa cobertura da imprensa no nosso trabalho, afinal não vamos ali botar melzinho na chupeta de ninguém. Falem bem ou mal, mas falem de mim. Sou muito feliz e defendo o parlamento, intransigentemente”, comentou a vereadora governista.

BANCADAS

O líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, também fez seus agradecimentos pelo ano de trabalho. “Agradeço a minha família Paulo Valgueiro que é assim como chamo a todos do meu gabinete, ao pessoal do legislativo, imprensa. Que possamos ter em 2020, mais uma chance de discutir Petrolina, um ano até mais difícil, mas que Petrolina esteja na frente de qualquer discussão pessoal”, considerou.

Também destacou sua posição, o líder do governo na Câmara vereador Aero Cruz, registrando o espírito harmônico da festa.

“Eu parabenizo o vereador Osório Siqueira pelo evento, e a Ronaldo, que foi atrás de cada um de nós para ajudar aqui nesse momento. Nós estamos sempre discutindo as ações e não as pessoas, como falou o nosso amigo Paulo Valgueiro. É essa mensagem que deixo para agradecer o apoio da imprensa, a cada servidor que faz a Casa Plínio Amorim girar e o apoio de toda a equipe e de toda a bancada da situação”, disse Aero.

Confira o vídeo com a fala do prefeito Miguel Coelho na mensagem de final de ano feita aos vereadores e demais presentes na confraternização do poder legislativo petrolinense:

Fala da vereadora Cristina Costa sobre a importante e necessária autonomia do poder legislativo:

 

Por Cinara Marques/Notícias do Parlamento

Redação Portal Tribunna

[email protected]

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: