Notícias do ParlamentoPolítica

Câmara rejeita contas de Nininho Carvalho em Parnamirim

Os vereadores de Parnamirim, no sertão Central, rejeitaram em sessão extraordinária nesta terça, 26, as contas do prefeito Nininho Carvalho, do PSB.

O placar foi 6 a 5. A rejeição confirma a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) que no começo do ano votou atendendo parecer do Ministério Público de Contas para que as contas de 2014 do prefeito fossem rejeitadas.

A sessão ocorreu no plenário da Casa Legislativa Antônio Lustosa Oliveira Cabral.

Veja como votaram os vereadores.

Didi dos Correios votou pela rejeição das contas, usando a coerência que disse sempre usar. Levando em consideração as recomendações do Tribunal de Conta.

Regi de Dudé, votou a favor de aprovar as contas do prefeito. Mesmo o parecer do TCE sugerindo. Ainda, fez defesa ao prefeito dizendo que não existiu desvio de verbas. Em resumo, Regi concorda com a maneira de Nininho governar.

Duda Cordeiro, votou pela rejeição das contas do prefeito. Usando o relatório como base o relatório do TCE. Ainda ressaltou que houveram muitas irregularidades, e que na atualidade ainda existem muitas situações horríveis. Como a questão dos pagamentos atrasados.

Professor Elson Dantas, votou pela rejeição das contas do prefeito. Usando como fundamento o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Ele fez questão de dizer que o prefeito sempre desrespeitou as leis, federais, estadual e até mesmo, desrespeita o legislativo municipal, em sua justificativa.

Dantas fez questão de lembrar a dívida que o governo tem com os aposentados e pensionistas. E falou sobre “a falta de respeito da gestão com o município, que atrasa os salários e deixa a população a própria sorte.”

Ressaltou que Parnamirim virou capa negativa dos blogs e jornais do sertão.

O Vereador Subira votou contra o parecer, se utilizando das palavras de Regi.

O Vereador Pedão, fez questão de ressaltar a situação ruim que Parnamirim vive. Votou pela rejeição das contas, de acordo com o parecer favorável do TCE/PE.

O vereador Adriele Saraiva fez questão de lembrar uma das prerrogativas dos vereadores que é fiscalizar, e como função atípica, julgar as contas. Fez menção a Constituição Federal e votou
pela rejeição das contas do prefeito Nininho.

O vereador Galego Carvalho, fez reconhecimento de duas irregularidades apontadas no parecer que eram a superação dos limites de gastos. Falou que são vícios de gestores normais feitos por todos.

A segunda questão, falou sobre os repasses aos fundos da previdência social. Desta maneira pode se concluir que ele concorda com o gestor não repassar os recursos aos aposentados e pensionistas do município.
E votou contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado.

O Vereador Lucrécio Angelim, no uso de sua palavra, fez questão de relembrar que o Tribunal de Contas, fez diversos alertas sobre os limites de gastos com o pessoal.

Angelim fez ressalva de que o prefeito não fez o repasse de recursos para a previdência social do município, por isso quebrou a previdência. E já fez a previsão das próximas contas que virão do atual gestor.

“Serão iguais a essa que a gente está votando agora. O desgoverno continua!”

O Vereador Edvan Falcão, disse que acompanhava as palavras de Galego Carvalho e que vota contra o Tribunal de Contas

O Vereador Nego Aurélio em sua explicação, argumento que em cima das palavras dos Vereadores Regi de Dudé e Galego Carvalho, votou contra o Tribunal de Contas do Estado.

Ao final, as contas do Prefeito Nininho de Carvalho foram rejeitadas por 6 votos (da oposição) a 5 (situação)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: