Política
Campanha Salarial 2024: Sindsemp recebe contraproposta do Poder Executivo de Petrolina
Entidade reforça luta pelas pautas específicas de cada categoria do serviço público municipal.
Seguindo sua premissa fundamental de estabelecer o diálogo para a conquista dos avanços necessários para a valorização do servidor público municipal, o Sindsemp recebeu na tarde desta quarta-feira (24) a secretária da Fazenda e Planejamento, Lucivane Lima, o secretário de Saúde, João Luiz Nogueira e a secretária de Educação Cultura e Esportes, Rosane Costa, para a primeira rodada de negociação dentro da Campanha Salarial 2024.
Na oportunidade, foram apresentados os percentuais gerais presentes na contraproposta do Executivo, entretanto, a diretoria do sindicato pontuou aspectos importantes da pauta de reivindicação que precisam ser cumpridos.
Ao avaliar o primeiro encontro do ano, Lucivane Lima destacou a cordialidade estabelecida apesar dos polos distintos de negociação.
“Eu avalio a reunião como bastante positiva, é um momento de diálogo onde sindicato escuta a gestão municipal, a gestão escuta o sindicato e estamos muito confiantes que em breve vamos conseguir concluir esta pauta, sabendo que todas as reivindicações são legítimas, justas, mas antes de tudo temos que prezar pelo respeito e pela pontualidade. Hoje, o nosso município está entrando no oitavo ano, onde os salários são pagos rigorosamente em dias. Então, isso é um planejamento, gestão e acima de tudo, respeito com o servidor. Estamos bastante confiantes de que tudo acabe dentro de uma celeridade, do êxito para ambas as partes”.
O presidente do Sindsemp, Walber Lins, comparou as propostas e reforçou a persistência do sindicato na conquista das pautas específicas de cada categoria.
“A contraproposta traz um percentual que se aproxima do que foi proposto pelo sindicato, existem alguns outros pontos particulares que vão ser discutidos ainda, mas o reajuste geral da categoria foi trazido pelo Executivo para que se possa viabilizar o mais rápido possível esse pagamento e existe as condições de particularidades também em cada secretaria, a exemplo da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, da parte administrativa, da Secretaria de Segurança, dentre outras. Então, essas pautas não foram vencidas ainda, vamos continuar com a mesa de negociação aberta. Já temos agendamento na terça-feira com a Secretaria de Educação e assim por diante, para que a gente possa discutir essas pautas, particularmente de cada categoria”, considerou.