Bastidor (Cinara Marques)PetrolinaPolítica
Caos no Vila Verde, Vila Vitória, João de Deus e Dom Avelar que sofrem com as chuvas. O problema é recorrente e o MPPE sabe disso
Moradores saem às ruas em protesto contra a gestão do prefeito Simão Durando e tema vira pauta da sessão da Câmara Municipal
Coluna BASTIDOR
Chuvas intensas durante toda a semana têm provocado revolta junto à população de diversos bairros de Petrolina, no sertão pernambucano.
O caos tem atingido entre outras comunidades, bairros como Vila Verde, Vila Vitória, Vale do Grande Rio, Mandacaru, São Jorge, São Joaquim, João de Deus e o Dom Avelar, este último tem sido atingido com força pelos alagamentos, insfra-estrutura precária e descaso.
A situação foi pauta da sessão da Câmara Municipal desta quinta, 22. Os vereadores Gilmar Santos, PT, Gaturiano Cigano, PV, pela oposição; e Gilberto Melo, União Brasil; e Zenildo do Alto do Cocar, MDB, da bancada governista, debateram sobre o assunto. E a população usando as redes sociais a todo instante mostrando a realidade de suas comunidades, e usando os meios de comunicação para pedir socorro!
A oposição mostrando a realidade e a situação fazendo a defesa do prefeito Simão Durando, União Brasil. A situação não é de hoje e a gestão Miguel Coelho e continuando com Simão precisa lembrar que nesses bairros moram pessoas de todas as cidades, contribuintes com os impostos da cidade, que leva a situação calamitosa diariamente, clamando a intervenção da Prefeitura, audiência pública foi realizada com alguns encaminhamentos tendo a condução do Ministério Público de Pernambuco.
Mas e as providências, onde estão? Atenção MPPE, atenção promotora Rosane Cavalcanti que presidiu essa audiência na Câmara ano passado e que indicou as resoluções que a gestão deveria colocar em prática ‘pra ontem’ para que as chuvas não fossem sinônimo de desespero para bairros como o Dom Avela que clama por atenção urgente.
É preciso se falar sério e agir de verdade, senhores e senhoras autoridades de Petrolina!
Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste