Política

Carroceiro diz que jogou entulho em campo de futebol no José e Maria a mando de moradora, vereador Capitão Alencar intervém e área é limpa

A referida moradora citada pelo carroceiro como Dona Zilma tinha até cercado a área que é pública.

Um flagrante de falta de educação e de respeito com o outro. O vereador Capitão Alencar, da bancada do governo na Câmara Municipal de Petrolina/PE, em contato com a nossa redação fez uma denúncia grave sobre um assunto que sempre temos flagrado também. Um problema bem mais comum do que se imagina.

Ele enviou a seguinte nota:

É crime jogar lixo no meio ambiente Salientamos que de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo, pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente”.

E o fato fruto desta reportagem foi relatado pelo vereador. A ocorrência, bairro José e Maria, zona norte da cidade e o local, veja o absurdo, um campo de futebol que já tinha sido até cercado por uma moradora como se fosse a dona, registrou o vereador na nota encaminhada para o Tribuna Nordeste.

“Um carroceiro foi flagrado despejando o lixo, entulho, etc no campo citado  Ao ser questionado disse que estava ali a mando de uma pessoa chamada Zilma, moradora do bairro. O carroceiro foi obrigado a retirar todos o material despejado. Ele disse que tinha feito a pedido de tal Zilma, a qual cercou o terreno outro dia, um terreno público”, acrescentou o Capitão Alencar descrevendo a conversa  do carroceiro

“A Prefeitura derrubou a cerca a nosso pedido. Sou amante do esporte, todos que me conhece, sabem. Sempre apoiei e apoio o esporte, especialmente o futebol amador. Esse campo do José e Maria é um dos poucos que a cidade ainda dispõe pra se bater o tradicional baba, deixar jovens, crianças, e quem gosta do esporte, se divertir e ao mesmo tempo cuidando da saúde. Esporte é saúde. Fomos ao prefeito fazer a denúncia e ele imediatamente acionou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade que resolveu o problema. Agora o campinho de várzea voltou a servir aos amantes do futebol. Estarei atento como sempre estive em situações como essa seja em qualquer lugar de nossa cidade”, declarou o vereador Capitão Alencar.

O Capitão Alencar frisou ainda que o carroceiro foi encontrado a pedido dele. Ele também salientou que foi ainda solicitado as medidas cabíveis junto à infratora. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: