PolíticaSaúde

Casa de Apoio da Prefeitura de Juazeiro/BA, em Salvador, realizou em 2023 mais de 20 mil atendimentos X

Uma média de oitenta pacientes, entre internos e transitórios, são recebidos diariamente na casa de apoio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que fica localizada na Rua Joaquim Batista Neves, nº 02, no bairro de Brotas, na capital, Salvador. Honrando o seu compromisso de oferecer uma saúde eficiente e humanizada, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), tem investido em melhorias dos equipamentos que atendem os pacientes usuários do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Em 2023, a casa de apoio realizou mais de 20 mil atendimentos/hospedagens dos pacientes e acompanhantes cadastrados no serviço, que utilizam a infraestrutura oferecida pela prefeitura para dar sequência aos tratamentos de saúde na capital baiana, Salvador.

A prefeita Suzana Ramos destacou a escolha da casa que oferece mais conforto e tem mais espaço para receber os pacientes de Juazeiro.

“Participei da escolha do imóvel ano passado, e levamos em consideração a localização, o espaço, que conta com 10 quartos amplos, vários banheiros, onde são servidas cinco refeições diárias e recebemos uma média de 80 pessoas por dia. Planejamos o ambiente para que seja um lar para os pacientes enquanto eles passam por seus tratamentos de saúde”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.

A Secretária de Saúde Ana Lúcia Alves visitou a casa no início do mês e deliberou algumas melhorias para dar mais conforto para os pacientes. “A gestão da prefeita Suzana prioriza o acolhimento à população e por esta razão fui pessoalmente verificar o andamento do serviço, conversei com pacientes e participei de uma refeição para constatar a qualidade da alimentação e do serviço como um todo”, ressaltou.

A paciente Maricélia Dedino da Silva Santos, é paciente do TFD há mais de cinco anos, afirmou que os pacientes do TFD estão bem assistidos e agradece a dedicação da equipe da casa de apoio. Maricélia. “A casa está cada dia melhor, a equipe é muito atenciosa e as refeições são de primeira. Quero agradecer também a confraternização que a equipe realizou com os pacientes”, elogiou fazendo referência às confraternizações de Natal realizadas na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

A acompanhante e paciente Edjane da Silva Oliveira também elogiou o atendimento da equipe e o cardápio da casa de apoio. “As refeições aqui são completas, me alimento melhor aqui do que na minha própria casa. Além disso, o ambiente é muito organizado, quartos separados respeitando a privacidade dos pacientes. Uso o serviço há muitos anos, como acompanhante e como paciente”, ressaltou.

Confraternização

A prefeita Suzana Ramos através da Secretaria de saúde realizou na última semana uma confraternização entre equipe do TFD, pacientes e acompanhantes. Um jantar e um almoço reuniu todos os que estão hospedados na casa com o objetivo de acolher os usuários que não estariam com suas famílias para a ceia natalina.

A paciente Maricélia disse que se emocionou com a iniciativa da equipe. “Foi gratificante e fiquei muito emocionada. Estamos longe de casa, de nossas famílias e essa atenção é muito importante. Foi uma surpresa, estávamos no quarto quando fomos chamados e surpreendidos com a mesa posta para uma ceia natalina”, relatou.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: