NordesteNotíciasPernambuco

Caso Pedro Eurico: Ex-secretário permanece negando agressões à ex-mulher e alega disputa por bens. Maria Eduarda diz que eles eram casados com separação de bens

Em nova reportagem sobre o caso do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de PE, exibida neste domingo, 12, no Fantástico, da TV Globo, a ex-mulher Maria Eduarda confirma todos os fatos que ela denunciou durante a semana e acrescentou o estupro e as cuspidas que levava de Pedro Eurico.

A economista Maria Eduarda Marques Carvalho, ex-mulher de Pedro Eurico, exonerado da secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, após ter sido denunciado pela economista que afirma ter sofrido durante 25 anos, agressões físicas e psicológicas do ex-marido. A economista voltou a falar sobre seu caso em reportagem exibida no Fantástico, TV Globo, neste domingo, 12.

Nesta nova reportagem sobre o caso que veio à tona na última terça, 7, em entrevista exibida na Globo Pernambuco, Maria Eduarda relatou outros tipos de agressões que sofrera enquanto mantinha relacionamento com Pedro Eurico, entre elas o sexo não consentido e por diversas vezes que é classificado como estupro, para ela a mais violenta de todas; e as cuspidas que levava do ex-marido.

“”Ele cuspia em mim. Sabe aquela coisa que a pessoa puxa e dá aquela cusparada? Ele cuspia em mim. Eu dizia: o que é isso?”, recordou na reportagem.

Com a repercussão das denúncias, Pedro Eurico pediu exoneração do cargo, que ocupava há seis anos. A defesa dele vai pedir que novas testemunhas sejam ouvidas ainda na fase de inquérito. Uma ex-mulher dele está na relação de testemunha de defesa.

Uma ex-empregada doméstica do casal, Jordânia Dias confirmou em depoimento à Polícia, as diversas vezes que Pedro Eurico agredia a ex-mulher. Eram surras frequentes, disse. “Em uma das vezes, ele bateu tanto nela que o aparelho dentário que ela usava, contou sua boca. Eu chorava junto com ela”, completou na entrevista ao Fantástico.

Pedro Eurico não gravou entrevista, mas em um vídeo exibido na reportagem deste domingo, o ex-secretário voltou a negar as agressões, alegando que todo o caso é fruto de uma disputa por bens.

“Nunca pratiquei agressão e todos me conhecem. O que existe é uma disputa jurídica por bens”, relatou no vídeo em que constantemente olhava para baixo como se tivesse lendo um texto.

Ao responder a defesa do ex-marido, Maria Eduarda revelou que o casamento foi realizado com separação de bens. “Éramos casados com separação de bens. Eu quero apenas ter o direito de seguir minha vida”, completou.

Um dos filhos de Maria Eduarda confirmou o relato da mãe na denúncia na terça. Ela disse ao denunciar Pedro Eurico que numa das separações do casal, ele ia buscar o filho da ex-mulher na escola e a chantageava, dizendo que só devolvia a criança se ela ficasse com ele.

“Me pegava na escola e ia dar voltas comigo”, detalhou Geraldo Cisneiros, filho de Maria Eduarda.

SITUAÇÃO DO CASO

Sobre o caso, entidades de defesa dos direitos da mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil pediram investigação e punição rigorosa a Pedro Eurico, que também já foi secretário da Criança e Juventude.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: