PernambucoPolíticaSaúde

Casos de dengue mais que dobram no começo de 2024 e preocupam

Foram registrados mais de 120 mil casos no país, com alta de 170% em comparação a 2023 e combate ao mosquito ainda é a melhor forma de prevenir a doença. O Home Center Ferreira Costa dá dicas para evitar o contágio.

Com as altas temperaturas e as pancadas de chuvas que vem acontecendo no início de ano, houve um aumento

de casos de dengue no Brasil. Essas influências climáticas são propícias para que os ovos dos mosquitos eclodam e aumente a quantidade de vetores do Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde, nas três primeiras semanas de 2024, o Brasil registrou 120.874 casos prováveis de dengue, alta de 170% em comparação ao mesmo período de 2023 quando foram registrados 44.752 casos.

No documento, a entidade pede mais atenção às medidas preventivas da doença, e a
melhor maneira de evitar de forma coletiva é através do combate aos vetores de forma individual, através do uso de repelentes e medidas de barreira.

Para combater e manter os cuidados necessários, existem diversos produtos nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com
que podem ajudar a prevenir o contágio. Eles vão do multi-insenticida a repelentes eletrônicos, velas, raquetes elétricas, pulverizadores, lâmpada led anti-inseto e até mesmo o verniz incolor para parede, que repele o mosquito.

Outra prática também indicada por especialistas é evitar deixar locais com águas paradas, vedando depósitos como caixas d’água, calhas e recipientes de água da chuva nos quintais, garrafas, latas e pneus. Limpar sempre as bandejas de ar-condicionado também é fundamental para evitar a proliferação dos mosquitos.

Foto divulgação

E nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com
você encontra caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção, contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção, vasos e areias e muitos outros produtos para evitar a proliferação.

Outro produto que também ajuda no combate são os vernizes incolores para parede que repelem esses mosquitos. Ele forma uma película protetora e repele o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela. E o melhor: pode ser aplicado sobre qualquer tipo de tinta de parede seca, seja nova ou antiga.

Para ter uma parede que repele os mosquitos 24h por dia, você só precisa passar duas demãos e pronto: são 2 anos contínuos de proteção. A fórmula ajuda você a visualizar o produto enquanto aplica: ao aplicar o verniz com proteção antimosquito, a parede fica levemente esbranquiçada, quando o verniz ainda está molhado. Mas não se preocupe: depois de seco, ele fica incolor.

Outra dica do Home Center no combate da dengue é a lavagem com água, sabão e bucha de tanques, tambores, potes e cisternas, para remover os ovos dos mosquitos. Fazer a manutenção das piscinas e das caixas d’água também é importante para impedir a proliferação.

É importante usar cloro com uso específico para piscina ou para as caixas d’água. Por fim, não se esquecer da vedação dos lixos descartáveis, dando o destino adequado para a coleta pública.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: