Cultura e TurismoPolítica

Chave entregue ao reinado de Momo, desfiles de troças, blocos e shows animam Polo da Praça da 21 de Setembro em Petrolina

#TribunaNENaRotadaFoliaemPE - E teve estreia do primeiro bloco de um partido político em Petrolina: o PRA DAR PT.

Com direito a entrega da chave da cidade ao REINADO DE MOMO, o prefeito Simão Durando (UniãoBrasil), deu início oficialmente ao Carnaval de Petrolina 2024. E a abertura oficial ocorreu na noite deste sábado, 10, no polo considerado por muitos ‘o mais queridinho da folia na capital do sertão’.

A entrega da chave aos reis da folia / Foto divulgação

Foi no Polo da Praça da 21 de Setembro onde oficialmente a folia foi anunciada e iniciada, mas desde o começo da tarde que blocos, troças, cortejos e foliões de todas as idades, brincavam na festa mais democrática do calendário festivo do país.

As fantasias a cada ano se juntam ao amantes do frevo, maracatu, coco, samba de todos os ritmos e das canções de hoje e de ontem, para mostrar que o petrolinense gosta mesmo é de brincar o tradicional carnaval pernambucano com toda a sua riqueza cultural.

foto -Llizandra Martins divulgação

PRA DAR PT

Estreante na folia carnavalesca em Perolina, o bloco PRA DAR PT, formado pelos filiados e agregados do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Petrolina, mostrou que chegou pra ficar.

Puxado pela orquestra que teve entre os sons entoados um parabéns pra você, visto que este 10 de fevereiro também foi celebrado os 44 anos do partido mais simbólico da esquerda brasileira e que voltou ao governo com a eleição pela terceira vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a turma não deixou a dever nada no quesito animação e folia.

A saída do bloco foi por volta das 18h da Avenida Souza Filho, seguindo pela Avenida Guararapes, Av. Joaquim Nabuco e chegada ao Polo da Praça da 21 de Setembro com direito a aplausos e parada da banda que se apresentava no palco oficial da festa, para deixar orquestra e foliões do PRA DAR PT passarem.

O encerramento foi na altura da Orla 1 perto do monumento EU AMO PETROLINA. (Por Cinara Marques/redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: