Política

Chesf monitora de perto riscos dos rejeitos da barragem de Brumadinho atingirem Rio São Francisco

Por Cinara Marques – Portal Tribunna

Em nota enviada à imprensa neste domingo, 27, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que monitora de perto as consequências da tragédia da Barragem do Feião em Brumadinho, Minas Gerais, que cedeu e levou junto além dos rejeitos e a destruição por onde passou, mais de 300 desaparecidos, dos quais 37 já foram encontrados, mas sem vida.

Além da tragédia com as vidas humanas, agora existe o risco dos rejeitos chegarem ao Rio Paraopeba, afluente do Rio São Francisco e a preocupação maior é evitar que o risco ambiental atinja o Velho Chico que banha cinco estados brasileiros, dos quais quatro do Nordeste.

Em contato com a assessoria de imprensa da Chesf neste domingo, a nossa reportagem foi informada que a situação vêm sendo monitorada de perto pela Chesf, em contato direto com a Cemig – a Companhia Hidro Elétrica de Minas e a ANA – Agência Nacional de águas, e todas as autoridades envolvidas nessa tragédia ocorrida na sexta, 25 e que já comove todo o mundo. Confira a nota:

NOTA CHESF

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que vem monitorando, com toda atenção, a propagação dos rejeitos da barragem de Brumadinho. A diretoria está em contato direto com as entidades competentes de Minas Gerais e do Governo Federal, inclusive com a Agência Nacional de Águas (ANA).
As providências estão sendo adotadas para minimizar os impactos no São Francisco.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: