Política

Cid Gomes agradece convite do PT para insgressar no partido no CE

O senador Cid Gomes, irmão do ex-ministro Ciro Gomes, está deixando o PDT, declarou sua intenção de dialogar com o presidente Lula

O senador Cid Gomes, que está deixando o PDT, declarou sua intenção de dialogar com o presidente Lula acerca de uma eventual adesão ao PT. Conforme as expressões do ex-governador do Ceará, a determinação não partirá dele, mas sim será submetida a uma análise. Com informações do O POVO.

“Eu vou pedir. Vou pedir pra falar com ele (Lula), ele que resolve. A decisão não será tomada por mim, será tomada por um coletivo de forma pensada, refletida, analisada”, disse Cid esta semana.

Em meio ao apoio de algumas lideranças à possível entrada do senador no PT, o líder de Lula na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT), afirmou que não há atualmente negociações em andamento em relação à filiação. O ex-governador destacou: “A gente não pode dar passo sem ter segurança”.

Por sua vez, o governador atual do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, manifestaram publicamente o desejo de ter Cid no PT. Camilo revelou que Lula o instruiu a convidar o irmão de Ciro Gomes (PDT). Em resposta, o senador enviou uma mensagem de agradecimento a Elmano pela consideração e informou a Camilo que buscaria uma conversa com o presidente Lula para discutir a possível filiação.

“Eu acho que é uma gentileza, deferência e já de partido fico grato. Vamos tratar sobre o futuro”, finalizou. (com O Cafezinho)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: