AgronegócioPolíticaTRIBUNNA Rural

Codevasf moderniza consumo de energia nos perímetros irrigados de PE

Primeira usina fotovoltaica foi entregue no primeiro de todos, o perímetro Bebedouro em Petrolina. Confira no vídeo da Ttribuna Nordeste TV

TRIBUNA AGRO NE – Esta semana, um novo momento dos perímetros públicos irrigados do Vale do São Francisco foi vivenciado. A entrega da primeira usina de energia solar de um perímetro público administrado pela Codevasf, ocorreu na quinta, 1, no perímetro do Bebedouro, que com 55 anos também inaugura um novo cenário para a área de produção irrigada mais famosa do Brasil.

Fotos Matheus Rocha Codevasf Petrolina divulgação

O investimento de R$ 400 mil, fruto de uma emenda do senador Humberto Costa, PT, com contra partida de R$ 150 mil vindos do Distrito de Irrigação do Bebedouro, vai além de tornar o consumo de energia mais em conta para o produtor, unir desenvolvimento com proteção ao meio ambiente com uma fonte de energia limpa.

Segundo o superintendente da Codevasf em Petrolina, Edilazio Wanderley, iniciar essa primeira entrega de uma usina de energia solar nos perímetros públicos do Brasil pelo Bebedouro, tem um simbolismo especial por quem faz o órgão  na região, justamente pelo Bebedouro ser o pioneiro de todos, e por ser num ano importante para a Codevasf que completa 50 anos em 2024.

Confira o video-reportagem abaixo diretamente da Tribuna Nordeste TV no YouTube. Se inscreva, curta, comente e compartilhe!

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: