Política

Com a chegada de novas vacinas, Petrolina amplia imunização contra COVID-19

#EuescolhoaVida #VacinaparaTodos: o novo grupo contemplado vai de 76 a 77 anos.

Com Assessoria de Imprensa

Petrolina recebe, nesta quarta-feira (17), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, de acordo com informações repassadas em reunião com a equipe estadual de Saúde. Isso permitirá a continuidade do trabalho de imunização de idosos.

Desta vez, serão atendidas as pessoas acima de 76 anos. A vacinação já começa no mesmo dia, em seis polos estratégicos definidos pela Secretaria de Saúde.

A prefeitura dividiu a vacinação por faixa etária visando maior organização no processo. Na quarta e quinta-feira serão imunizados os idosos acima de 77 anos, já na sexta e sábado será a vez das pessoas com mais de 76 anos.

Para receber a vacina, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Idosos chegaram cedo e o local estava tranquilo para que todos os idosos fossem vacinados (Foto divulgação)

Durante os quatro dias, as equipes estarão atendendo de 8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Cohab Massangano; e no Serviço Social da Indústria (SESI). Idosos acamados receberão a vacina em domicílio.

Já para os residentes na zona rural, que não tiverem condições de comparecer aos polos, será feita uma nova programação de vacinação.

FIM DA ESPERA

A aposentada Maria Ariane Marques Lima, 77 anos, estava ansiosa para tomar o imunizante desde que foi iniciada a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano. Ela mora no bairro Areia Branca, zona leste da cidade, e não sai de casa desde março do ano passado quando iniciou o isolamento social.

Nesta quarta ela foi ao Sesi para tomar a sua primeira dose da Coronavac, o imunizantes do Instituto Butantan.

“Senti um alívio quando anunciaram que tinha chegada a minha vez. Viva a vacina e viva ao SUS. Vamos juntos vencer esse vírus”, disse a aposentada que estava acompanhadas das filhas, as professoras Dalcirlene e Cibele Marques Lima no momento que recebeu a dose.

As filhas fizeram questão de fazer este registro histórico. “Estamos felizes por nossa mãe que é uma pessoa dinâmica e deixou de fazer tudo que gosta para preservar sua vida. Viva a vacina”, comemorou Dalcirlene. “Agora ficamos mais confiantes que esta guerra vai ser vencida graças à ciência, graças ao SUS. Vacina sim”, completou Cibele.

Dona Ariane é também mãe da jornalista e editora geral do Portal Tribuna Nordeste, Cinara Marques.

Veja o momento da imunização da aposentada, vídeo postado no Canal Tribunna:

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: