Notícias do ParlamentoPolítica
Com o superintendente da Sudene, vereadora Maria Elena solicita demandas para Petrolina e cidades do sertão pernambucano
RECIFE/PE – Em agenda na capital do estado, a vereadora Maria Elena de Alencar, do União Brasil de Petrolina/PE, aproveitou para manter audiências em alguns órgãos, a exemplo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), cuja a sede fica no Recife.
A vereadora esteve em audiência no órgão com o superintendente Danilo Cabral. Conforme Maria Elena, entre suas reinvindicações para o gestor da estatal federal, ela apresentou sugestões para a descentralização e ampliação das ações “desse importante órgão de desenvolvimento do Nordeste, de forma a incluir nas suas pautas de gestões, a realização de Projetos e Programas de combate aos efeitos nocivos e traumático da seca, que tanto afligem o povo sertanejo da área rural/sequeiro”.
“Precisamos dessa política para um povo que se priva de uma vida digna no campo. De desenvolverem o mínimo da sua vocação natural de fazerem girar a cadeia produtiva da agricultura familiar e criação da caprinovinocultura nos níveis de pequenos e médios produtores como de fato teriam condições se o mínimo de condições lhes fossem dadas”, ressaltou a vereadora.
Maria Elena apresentou outros pedidos de demandas de associações de agricultores, tanto do interior de Petrolina como de Santa Maria da Boa Vista, Parnamirim e Ouricuri, todos no sertão, tudo relatado em suas redes sociais.
“Recebi do superintendente Danilo Cabral a receptividade e sensibilidade com o devido encaminhamento, recomendação e promessa de que a Diretoria competente iria avaliar e posteriormente nos dará retorno, considerando que parte ainda das pautas dessa gestão que se inicia, estão sendo pensadas com vista a se tornarem o máximo possível, inclusivas e extensivas aos menos favorecidos. Lutemos pra que as ações da Sudene chegue também aos pequenos do campo. Claro que vou ficar no pé como vocês já devem ter percebido que não sou de me acomodar. E dentro no nosso direito e do nosso espaço, eu vou à luta e preciso que todos venham comigo”, concluiu a vereadora e primeira suplente de deputada estadual, Maria Elena de Alencar.
Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste