Política

Com ‘tesão’ e confiante: Miguel Coelho fala de entregas, novas obras e do projeto estadual para 2022

Prefeito comentou que relação com o Governo Bolsonaro se mantém, não perde tempo em criticar o PSB que ele classifica como de atraso em PE e que a sucessão do estado no ano que vem, vai ser pautada por nomes municipalistas como ele, a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, no agreste, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

COM PODCAST NORDESTE EM PAUTA

Em noite de confraternização com a imprensa do vale do São Francisco, ocorrida nesta sexta, 17/12, o prefeito Miguel Coelho (DEM), ao lado do vice-prefeito Simão Durando (DEM), e os deputados Fernando Filho (DEM) e Antônio Coelho (DEM), responderam a questionamentos sobre o ano de trabalho, eleições 2022, obras, emendas, lideranças nos parlamentos, mas o que os profissionais de comunicação da região queriam mesmo saber era se o grupo se manteria firme no apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PL), após a situação vexatória vivenciada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) na eleição para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A eleição do TCU teve ares de traição de Bolsonaro com seu próprio líder no Senado, e virou logo manchetes nacionais. FBC ocupava o cargo desde o começo do atual governo, mas o entregou logo após a disputa para o tribunal.

O resultado com Fernando obtendo apenas 7 votos e o vencedor sendo o senador do PSDB/MG, Antônio Anastasia com mais de 50 votos, inclusive de governistas, trouxe à tona o verdadeiro ‘jeito bolsonarista’ de se vingar de aliados, talvez pelo papel do senador pernambucano nas negociações de aprovação da PEC dos Precatórios que teve que negociar com a oposição, para aprovar o texto, aceitando mudanças importantes para não impactar na vida da população e, assim viabilizar a aprovação da PEC chamada de ‘PEC DO CALOTE” pelos oposicionistas. E foi na eleição do TCU que ‘os Bolsonaros’ deram o troco a Fernando.

Para avaliar esse destaque da política na semana, o primeiro a falar com a imprensa foi o prefeito Miguel Coelho e no primeiro momento ele falou da importância de Petrolina no cenário estadual que na sua gestão ficou mais evidente como o potencial já conhecido desta que é a maior cidade do sertão de Pernambuco.

São legados que ele tem se apegado para levar seu nome como o viável para derrotar o PSB ao viabilizar sua candidatura pela oposição de centro direita na sucessão estadual de 2022. Ele reafirmou que a ‘ Força Política ‘, grupo batizado pelo prefeito para quem integra sua linha política junto com o pai, o senador Fernando Bezerra e os irmãos deputados, Fernando Filho (Federal) e Antônio Coelho (Estadual), se mantém na base do governo de Jair Bolsonaro, mesmo após o comportamento ‘nada republicano’ do presidente e companhia, com o senador Fernando Bezerra.

Confira a declaração de Miguel Coelho no áudio abaixo direto do Podcast Nordeste em Pauta:

O prefeito destacou ainda se somaria com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru, mas observou que é importante destacar que pela primeira vez, as eleições majoritárias em Pernambuco vêm sendo pautadas por nomes municipalistas, com ele, por Petrolina; Raquel Lyra, em Caruaru e Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes.

Ele ainda respondeu para nossa cobertura do Tribuna Nordeste na coletiva, se haveria riscos de implicações em obras de sua gestão e em sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, após as arestas mal aparadas da saída do pai dele, senador Fernando Bezerra Coelho, que entregou a lideranças de Bolsonaro no Senado, após a  rasteira dos governistas em FBC na disputa para o TCU.

“Isso é página virada. Tenho certeza que a importância de Petrolina e de Pernambuco, permanece. E o que está contratado e realizado, isso não muda em nada”, é o que avalia Miguel. Ouça a resposta do prefeito no áudio 2 do Podcast Nordeste em Pauta:

E por fim, o gestor petrolinense avaliou a saída do vereador Ronaldo Silva (DEM) da liderança do governo na Câmara Municipal, anunciada na sessão plenária de quinta, 16, pelo próprio Ronaldo.

O prefeito antecipou que só deve anunciar um novo líder no início do ano legislativo de 2022. “Vamos dar oportunidade a quem ainda não foi e numa escolha compartilhada com a Câmara”, ressaltou Miguel Coelho.

Novo áudio do Podcast Nordeste em Pauta com a entrevista do prefeito na coletiva de imprensa de balanço do ano e outros temas:

 

 

 

Reportagem: Cinara Marques/Portal Tribuna Nordeste

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: