NotíciasNotícias do ParlamentoPolítica

Combate ao feminicídio tem destaque por meio da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Petrolina

Segundo a vereadora Maria Elena Alencar, o 25 de novembro também passa a partir deste ano de ser lembrado como Dia Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio, lei que é fruto do PL de autoria do colegiado que conta ainda com os vereadores Samara da Visão, Wendensor Batista e o suplente, Zenildo Nunes.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Petrolina/PE,  vereadora Maria Elena de Alencar, MDB, usou a Tribuna da Casa neste 25 de novembro, data instituída como Dia Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio.

Maria Elena falou sobre a necessidade de ações sobre o combate ao feminicídio no município.

“Hoje nós vivemos o primeiro ano da Lei Municipal Nº 3.411 que estabelece o dia 25 de novembro como Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A violência contra a mulher, que foi tão bem tratada na legislação brasileira, continua sendo tolerada, inclusive nos parlamentos, e nós temos que combater isso. Esse assunto, não é somente meu ou da vereadora Samara, é de todos nós”, declarou.

A vereadora abordou ainda um levantamento de dados no Brasil que demonstra uma queda dos casos de violência contra a mulher em 2021, em relação a 2020. No entanto esses números têm voltado a subir nos últimos meses, o que, segundo a vereadora, se deve possivelmente à diminuição da propagação de informações e de campanhas sobre o assunto.

Complementando o debate, o vereador Gilmar Santos mencionou a importância de cobrar medidas educativas e de enfrentamento a esses crimes. “Cabe a nós exigir do poder público, nas suas diferentes instâncias, que desenvolva cada vez mais políticas de prevenção. A mudança passa também pela educação. Quando aceitamos piadinhas contra a mulher, que diminuem humilham, constrangem, e as pessoas acham que isso é normal, nós estamos pavimentando, abrindo um caminho para situações de maior consequência como é o caso do feminicídio”, afirmou o vereador. (com assessoria de comunicação)

 

 

 

 

 

 

 

Portal TNE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: