ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Comissão da Mulher da Câmara de Petrolina emite nota sobre feminicídio no Sábado de Aleluia e diz que vai acompanhar o caso

O crime ocorreu na noite deste sábado, 11, e o suspeito é o ex-companheiro da vítima que não aceitava o fim do relacionamento, como relatado na nota do Colegiado.

Um caso de feminicídio, ocorrido na noite deste Sábado de Aleluia,  11, provocou a indignação de todos que combatem a violência contra a mulher em Petrolina/PE, maior cidade do sertão do São Francisco.

A vítima, Kezzia Homelly, de 32 anos, foi assassinada com 14 facadas pelo ex-companheiro, conforme relatado por moradores do bairro onde a vítima morava e repassado à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Vereadores do município, presidida pela vereadora Cristina Costa, PT, e integrada pelos vereadores Maria Elena de Alencar, MDB que é relatora, e Paulo Valgueiro, PSD, secretário do Colegiado.

Em nota, a presidente da Comissão, vereadora Cristina Costa, além de repudiar mais um ato de violência de gênero na cidade, também colocou o Colegiado à disposição da família da vítima para acompanhar o desenrolar do caso. Confira:

Nota Cristina Costa – Comissão da Mulher

Nesse sábado (11), mais uma notícia nas manchetes policiais que como mulher, negra, parlamentar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, não gostaria de compartilhar. A morte de Kezzia Homeilly, de 32 anos, vítima de feminicídio.

O companheiro de quem, segundo os vizinhos, ela já estava separada e ele não aceitava o fim do relacionamento. Esse homem possessivo, matou Kezzia com 14 facadas, sem dar a ela, qualquer chance de defesa. Com crueldade e sem misericórdia.

Esse crime bárbaro, aconteceu na Rua 8 do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina. O acusado foi preso no local, depois de argumentar que matou a companheira, porque passou o dia procurando por ela e não a encontrou. Essa foi a justificativa para tirar a vida de uma mulher. O sentimento de posse. O machismo sem fim.

Enquanto presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Petrolina, com os demais pares, vou acompanhar o caso, para exigir a punição justa para o assassino de Kezzia.

Somos mulheres, não objetos! Fim ao machismo que fere e mata!

Cristina Costa – Vereadora e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. (Com Ascom)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: