Notícias do ParlamentoPolítica

Comissão de Saúde da Câmara visita HU

Por Notícias do Parlamento

Em visita ao Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), na manhã desta quarta-feira (3), membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Petrolina puderam estabelecer diálogo acerca da dinâmica hospitalar frente à crescente demanda por atendimentos constatada na Rede Interestadual de Saúde (Pernambuco e Bahia).

O superintendente Julianeli Tolentino recebeu, juntamente com gerentes e gestores do HU, o presidente da comissão, Gilmar Santos, o relator Major Enfermeiro e o secretário Diogo Hoffmann. Na ocasião, foram levantados pontos para aprimoramento da atuação do Hospital Universitário e os desafios enfrentados diante da insuficiência de equipamentos de saúde da Rede de Atenção à Saúde da região, bem como ações preventivas e campanhas educativas voltadas à diminuição dos riscos que levam à hospitalização.

“Foi um encontro fundamental para que tenhamos maiores informações sobre os desafios enfrentados por esta unidade hospitalar que tem prestado um serviço importantíssimo para o município de Petrolina e região. Nós precisamos a partir deste diálogo conquistar investimentos por parte das diferentes esferas de governo e a Comissão de Saúde está se comprometendo em mobilizar esses recursos”, destacou o vereador Gilmar Santos.

Os vereadores Diogo Hoffmann e Major Enfermeiro também manifestaram gratidão pela receptividade da gestão do HU-Univasf e reconheceram que a articulação junto aos atores que compõem a Região Integrada de Saúde refletirão diretamente no melhor atendimento a todos os cidadãos.

A comitiva presente visitou ainda as instalações do novo angiógrafo, equipamento fundamental para procedimentos de hemodinâmica e que possui grande potencial para a assistência.

“Estamos totalmente dispostos a subsidiar a Câmara Municipal com informações úteis e relevantes. Por meio destas interações, poderemos incrementar projetos de melhoria à atenção à saúde e consequentemente ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e inovação, formando novos profissionais com qualidade”, mencionou o superintendente do HU, Julianeli Tolentino.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: