Política

Conselho Popular de Petrolina anuncia solução para a volta dos acessos aos bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha

Em conversa com um dos líderes do CPP, Rosalvo Antônio, engenheiro do DNIT confirma vinda para resolver problema criado no governo passado na construção do viaduto da Avenida Sete de Setembro.

Uma solução que vem sendo cobrada pelos moradores dos bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha que ficaram isolados após a obra do viaduto da Avenida Sete de Setembro que passa pela BR-428, parece estar perto de enfim, acontecer. Nesta quarta, 25, Rosalvo Antônio, integrante da diretoria executiva do Conselho Popular de Petrolina (CPP), recebeu mensagem em resposta à demanda entregue no mês de agosto pessoalmente pelos integrantes da entidade no Ministério dos Transportes.

Conforme os áudios recebidos por Rosalvo são do engenheiro Leandro, do DNIT/PE que informou que a diretoria do órgão em Brasília atendeu o pleito que foi protocolado por Rosalvo junto com a solicitação de federalização da PE 630. Rosalvo, Isabel Macedo e outros integrantes do CPP estiveram na oportunidade junto com a Marcha das Margaridas, comitiva de Petrolina, reunido com o chefe de gabinete Bruno Praxedes do Ministério dos Transportes que deu andamento ao pedido das duas comunidades e do CPP que reforçou e tornou oficial a solicitação que ninguém tinha conseguido andamento com essa pauta..

“Eles informaram que estarão em novembro, numa vistoria à obra da BR-407, na Avenida Honorato Viana, e vão iniciar os estudos para devolver os acessos aos bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha que foram isolados com a construção do viaduto da Avenida Setembro. Nós abraçamos a luta junto com outros companheiros e companheiras e agora estamos felizes pelo retorno”, comemorou Rosalvo.

O CPP com os moradores lid4erados pelo mobilizador e liderança local, Zezinho de Mindu (foto divulgação)

SOLUÇÃO

O informe dos engenheiro diz respeito a abertura dos acessos aos bairros prejudicados com a obras desastrosa do viaduto que foi erguido Avenida Sete de Setembro, obra essa que encontra-se incompleta com a falta da urbanização das vias locais que acessar a a pista rodoviária, uma ação que a Prefeitura de Petrolina faz de conta que não é dela.

 

 

 

 

Por Cinara Marques, editora/diretora Portal Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: