Política

Corpo de Dr. Magalhães será enterrado no cemitério central em Petrolina-PE

Autoridades e pessoas públicas da região lamentam a morte do médico dos pobres' que sofreu um infarto na noite desta sexta, 30.

Um sábado de feriado do Dia do Trabalhador, 1 de Maio, triste para a medicina do sertão de Pernambuco, Bahia e Piauí. Faleceu na noite desta sexta, 30, o médico Dr. Renato Magalhães, vítima de infarto.

 O corpo do médico está sendo velado no Velório Central até as 15h quando segue para ser enterrado no Cemitério Campo das Flores, centro de Petrolina.

 MÉDICO DOS PROBRES

 Dr. Magalhães é natural da cidade de Parnamirim, disputou o cargo de prefeito nas eleições de 2000, tendo como seu candidato a vice o atual prefeito Ferdinando Carvalho, PSB, conhecido como Nininho que também foi uma das muitas autoridades e pessoas pública no sertão a lamentar a morte do conterrâneo a quem o considerava “um grande amigo”.

Dr. Magalhães fazia atendimentos na área rural de Parnamirim todos os sábados e sempre procurou atender aos mais simples. Ele sempre dizia que era o que mais gostava de levar saúde aos mais carentes.

Quem também enviou nota de pesar pela morte do médico Renato Magalhães foram o ex-deputado Odacy Amorim e a deputada estadual Dulci Amorim, do PT.

“Lamentamos profundamente a morte do doutor Renato Magalhães. Um médico que dedicou a vida para cuidar dos menos favorecidos. Em nome de todos aqueles que passaram pelas mãos cuidadosas de Dr. Magalhães, fica aqui a nossa gratidão. Que Deus conforte os corações de todos os familiares, amigos, pacientes e admiradores de Dr. Renato Magalhães”, disse a nota de pesar enviada por Dulci e Odacy.

Outra que encaminhou nota lamentando a triste notícia deste sábado com a morte de Dr. Magalhães foi a presidente do STTAR (Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina), Lucilene Santos – Leninha.

 A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Lucilene Santos (Leninha), lamentou o falecimento do médico clínico geral Dr. Renato Magalhães.

“Em nome da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), lamentamos o falecimento do médico Dr. Renato Magalhães. Durante muito tempo, antes de criarmos o nosso Centro Médico, Dr. Magalhães colaborou com o seu profissionalismo, atenção e cuidado, em atender a nossa categoria. É uma grande perda para a medicina de nossa região, especialmente para os mais humildes. Dr. Magalhães sempre procurou levar saúde de forma igual para todos e todas. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, pacientes e amigos do médico e amigo dos trabalhadores assalariados rurais de Petrolina e do Vale do São Francisco, Dr. Renato Magalhães”, assinalou Leninha.

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: