EconomiaPernambucoPolítica

Crescem expectativas para início das atividades no Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, em Condado/PE

Após quase um ano do lançamento do Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, 28 indústrias já receberam os títulos de concessão de uso e iniciaram suas instalações no espaço, uma área remanescente do Engenho Patrimônio, desapropriada pela Prefeitura, que conta com 48 hectares, às margens da rodovia PE-62, no município do Condado, localizado na região da Mata Norte de Pernambuco, entre duas grandes capitais do Nordeste: Recife e João Pessoa.

“Com o avanço das obras, a expectativa é que as primeiras indústrias comecem a operar ainda neste ano de 2024”, prevê Felipe Balbino, secretário municipal de Planejamento Urbano do Condado.

Além das indústrias, a prefeitura realizou também a entrega dos títulos de concessão de uso a mais de 250 empresas de pequeno e médio portes, com lotes no tamanho 8x20m² para abertura de comércios que vão atender às necessidades de mais de mil famílias que passarão a morar no mesmo loteamento. “São famílias carentes, em estado de vulnerabilidade, que receberam da prefeitura o título de posse”, esclarece.

O prefeito do Condado, Antônio Cassiano, responsável por viabilizar a chegada do Parque Empresarial no município, acredita que mais de mil empregos serão gerados para a população em diversos setores.

“No momento, os profissionais da construção estão sendo muito procurados na cidade e quando o Parque estiver em funcionamento trará muito mais oportunidades, gerando renda e movimentação na economia local”, afima ele. Pensando nesse crescimento promissor, Cassiano está unindo cada vez mais esforços em busca da instalação de mais indústrias.

“É possível receber 70 delas”, diz o prefeito.

As indústrias e empresas que decidem se instalar no Parque Empresarial em Condado recebem a cessão por dez anos e nesse período precisam atender alguns critérios específicos para que tenham a posse efetiva no espaço.

“É preciso que gerem empregos na cidade”, comenta Genyalda Soares, secretária municipal de Gestão Financeira. Segundo ela, o Parque tem um grande potencial de crescimento, com evasão para duas rodovias federais (BR-101 e BR-408), numa área totalmente planejada, que terá vias pavimentadas, iluminação, área verde e comunitária, além de área institucional para construção de escola, posto de saúde e praça.

“Nossa expectativa é tornar Condado uma cidade mais produtiva e atrais novos investimentos para fortalecer o desenvolvimento do município”, afirma Genyalda.

Centro Profissionalizante

No Parque Empresarial também será criado um centro profissionalizante para realização de cursos e qualificação dos munícipes para atender às demandas das empresas e indústrias instaladas no local.

Quem tiver interesse sobre o Parque para instalar sua empresa ou indústria, a Prefeitura de Condado disponibiliza o seguinte e-mail de contato:
[email protected]

SOBRE CONDADO

Condado tem hoje 25 mil habitantes. Conhecida como a Terra do Cavalo-Marinho, completou 61 anos de emancipação política, em novembro do ano passado. Tem como padroeira Nossa Senhora das Dores e celebra no último domingo de janeiro o dia de São Sebastião.

A cidade conta com dez unidades escolares municipais e dez unidades de saúde. Possui um calendário cultural com Carnaval, São João e festas religiosas, datas importantes que atraem turistas.

Fotos: Divulgação | Acesso Tv

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: