ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Denúncia parte 2: Aero Cruz responde acusação de Isália Damascena contra ele

A presidente da entidade que representa os agricultores familiares em Petrolina, prestou declarações à imprensa na sexta, 18, revelando que o presidente da Câmara Municipal não cedeu o plenário da Casa para o congresso do segmento, porque ela não teria votado nele. Aero assumiu a frase, mas disse que teria sido uma espécie de 'resposta desaforada' diante da pressão que Isália vinha fazendo para ele ceder o plenário para o evento. Alegou ainda que negou todas as solicitações este ano devido à reforma que ocorre na CMP.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

Uma das notícias mais lidas do final de semana aqui no Portal Tribuna Nordeste,  sobre a denúncia da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf)  Isália Damascena, contra o presidente da Câmara de Petrolina, de que o vereador Aero Cruz (MDB) teria negado o plenário da Casa para o congresso dos agricultores familares do Vale do São Francisco, porque ela não teria votado nele. Ela fez as declarações em entrevistas na sexta ,18.

Nesta segunda, 21, foi Aero que ocupou espaços na imprensa local, a exemplo do Programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, para esclarecer a denúncia de Isália. Ele repetiu a frase citada pela presidente, mas disse que falou numa espécie de ‘resposta desaforada’ diante da pressão que  Isália Damascena vinha fazendo para que a presidência atendesse logo sua solicitação, pois segundo ela  já havia enviados os convites para os participantes.

“Diante da insistência da presidente, respondi sim desse jeito: se você nem votou em mim e faz essa pressão  imagine se votasse. Também informei a ela que ano passado atendi 15 solicitações para uso do plenário atendendo diversas entidades, mas este ano estamos numa obra  temos qude trocar todo o telhado da Câmara  coisa inédita na estrutura  e não teria como atender. Neguei para alguns colegas vereadores também, pra Cubape, e o motivo é esse, as obras de reforma que estamos realizando”, esclareceu Aero Cruz.

Sobre a sua mensagem na sessão plenária da quinta, 17, de que não cederia a Câmara sempre que visse interesse politica-partidário para quem pensa ser candidato este ano, dando a entender que seria uma resposta ao vereador Gilmar Santos, PT, pré-candidato a deputado estadual  e que saiu em defesa do Sintraf, fazendo um apelo a Aero para ele recuar da negativa ao evento, o presidente Aero Cruz declarou que fez a fala em virtude de uma reunião que promoveu com todos os vereadores, informando sua postura nesta situação, de eventos político-partiďario.

“O que não é o caso desse evento do Sintraf, até porque ocorre com frequência. E nossa negativa se deu justamente por causa das obras”, reforçou Aero Cruz.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: