COM VIDEO
PAUTA SINDICAL – A redação do Portal Tribuna Nordeste recebeu nesta segunda, 25, denúncias de graves irregularidades na obra do Empresarial River One, localizado na região central de Petrolina, no sertão de PE. São denúncias junto ao conjunto de trabalhadores da construção civil que trabalham na obra, desde descumprimennto com as regras da convenção coletiva da categoria, desrespeito, humilhação, carga horária trabalhada irregular e assédio moral.
“O sindicato recebeu as denúncias dos trabalhadores que pediram socorro. Nós encaminhamos tudo ao Ministério do Trabalho que até agora ainda não foi ao local para fiscalizar a obra para que tome providências antes que ocorra o pior. Enquanto isso, os trabalhadores continuam sendo humilhados, perseguidos e assediados pelos engenheiros e responsáveis pela obra, exigindo mais esforço, também para trabalhar à noite e isso é um risco de acidente”, alertou Pedro Portugal, presidente do Sinticon Petrolina.
ACIDENTE
Na semana passada aconteceu um acidente envolvendo um pedreiro. “A laje caiu enquanto os trabalhadores concretavam”, completou Pedro.
VEJA ABAIXO O VÍDEO COM AS IMAGENS DO LOCAL DA OBRA ENCAMINHADAS A NOSSA REDAÇÃO:
@tribunanordeste Denúncia na obra do Empresarial River One. Quem encaminhou a denúncia foi o Sinticon – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Petrolina. São irregulares já encaminhadas ao Ministério do Trabalho. Confira!