EleiçõesPolítica

Deomiro Santos registra candidatura e após anos com o grupo de FBC, marchará com a oposição em Petrolina

"A forma com que Simão Durando veio conversar comigo, foi de uma arrogância sem tamanho, com tom de ameaça, isso após eles terem eliminado nossas candidaturas proporcionais", disse o candidato do PV. Confira esse e outros trechos da Live no vídeo abaixo.

#TribunnaEleições2020 – Uma conversa sobre o processo de enfrentamento do candidato dos ‘verdes’ de Petrolina, no sertão pernambucano, Deomiro Santos, PV, que conseguiu autorização da justiça eleitoral para registrar sua candidatura a prefeito de Petrolina, principal cidade do sertão de Pernambuco e quinto colégio eleitoral do estado.

Deomiro concedeu entrevista a nossa série #LiveTribunnaEleições na fanpage do Facebook do PORTAL TRIBUNNA – facebook.com/portal tribunna, no domingo, 20, e postamos o vídeo no Canal Tribunna, a tv do PORTAL TRIBUNNA no youtube.

Deomiro resolveu falar sobre a candidatura, após a nossa redação manter contato com ele para saber em que pé estava a sua candidatura a prefeito pelo PV petrolinense, já que o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho, MDB, conseguiu a legenda para a sua coligação.

Segundo Deomiro, o registro foi deferido e ele aguarda apenas o prazo legal de documentação, para que a sua candidatura a prefeito seja homologada. Deomiro frisa que depois de anos aliado do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, pai do prefeito petrolinense, marchará na oposição no pleito deste ano.

Lembra que atende uma estratégia do próprio PV estadual em consolidar um  projeto para fortalecimento da sigla no estado para 2022 e desde abril, vinha sendo incentivado pela cúpula estadual do partido, mas após Miguel conversar com Jorge Carrero, presidente ‘dos verdes’ em Pernambuco, tudo mudou.

Deomiro questionou por que o gestor que disputa a eleição novamente, sabendo que existia uma comissão provisória estruturada, aliada dele, com uma construção feita para a sua reeleição, passou por cima de sua existência e foi buscar conversar com Carrero, quando na verdade, como aliado então, não teria oposição ao projeto de Miguel, mas o prefeito não o procurou, enviou sua ‘tropoa de choque’ capitaneada pelo agora candidato a vice-prefeito, o ex-secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho, e o atual ocupante desta pasta, Orlando Tolentino.

“A forma com que Simão veio conversar comigo, foi de uma arrogância sem tamanho, com uma ameaça sem tamanho, isso após eles terem eliminado com nossas candidaturas proporcionais. Aguardei uma conversa com o prefeito, não houve, mantive minha pre-candidatura em função do projeto do PV na região e agora aguardo a homologação”, contou o candidato.

Veja os detalhes de toda essa polêmica envolvendo o PV e a candidatura a prefeito do PV. Ele conta como pode isso tudo na nossa #LiveTribunnaEleieções que realizamos neste domingo, 20, na nossa fanpage do Facebook e que reproduzimos aqui no Canal Tribunna com repercussão aqui no PORTAL TRIBUNNA:

 Confira a íntegra da conversa com Deomiro Santos:

 

 

Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: